Seja depois de uma semana intensa ou no fim de cada dia, um banho relaxante é ideal para revigorar o corpo e a mente. Então, invista nele!

Banho relaxante: faça de seu banheiro um verdadeiro spa

Independentemente da época do ano, dedicar um momento para si é primordial para garantir bem-estar e felicidade. Nesse sentido, um banho relaxante pode ser ideal para aliviar a ansiedade, o estresse e o cansaço da sua rotina. Aliás, isso vale também para quem não possui banheira nem ofurô – ou não tem tempo para utilizá-los todos os dias. Isso porque, com algumas dicas e estratégias de decoração, é perfeitamente possível transformar até mesmo o seu banho de chuveiro!

 

GARANTA SEU BANHO RELAXANTE

1.     INVISTA NAS CORES

Além de agregar estilo, as cores contribuem para instigar diferentes sensações nos seres humanos. Tanto que a cromoterapia é uma estratégia muito utilizada na decoração de ambientes. Logo, a primeira dica é investir em tonalidades “estratégicas” em todo o banheiro –  das paredes até as ferragens do box. Além da pintura, é possível apostar em cores relaxantes para papel de parede e revestimentos. Nesse sentido, lembre-se que as cores quentes são mais estimulantes para o corpo. Já as frias são as que mais transmitem calma e serenidade.

2.     APOSTE NAS LUZES

Outro ponto crucial para criar um clima aconchegante é a iluminação. Também nesse sentido, cada tonalidade de luz proporciona uma experiência diferente. Por exemplo: a luz amarela promove um clima bem acolhedor. Enquanto isso, a luz branca ajuda a suavizar o cômodo. Ao mesmo tempo, a intensidade da iluminação é mais um fator que impacta diretamente a atmosfera do seu banho relaxante. Assim, quanto mais tênue a luminosidade da lâmpada, melhor.

Por isso, no momento do banho, prefira utilizar apenas a iluminação secundária. Ou seja, aquela que fica em cima do espelho da pia, fora da área do box. Também é possível investir na dimerização ou em lâmpadas inteligentes (controladas por apps ou assistentes virtuais como a Alexa). Inclusive, essas últimas são as mais práticas e versáteis, já que oferecem inúmeras possibilidades de controle e personalização. Ao mesmo tempo, usar velas na decoração do banheiro é outra estratégia que intensifica o clima de aconchego e bem-estar.

3.     USE FRAGRÂNCIAS

Assim como as cores, aromas agradáveis também são responsáveis por despertar os sentidos, promovendo uma experiência de bem-estar. Além daquela sensação de limpeza, algumas fragrâncias são capazes de combater a insônia, o estresse e a ansiedade. Diante disso, invista em sabonetes e difusores aromatizantes com essências. Aliás, você pode fazer seu próprio perfume de ambientes em casa com os aromas de que mais gosta.

4.     CAPRICHE NA DECORAÇÃO

Tal qual uma cama macia ou um sofá aconchegante, um banheiro decorado e organizado ajuda a despertar sensação de acolhimento. Por isso, garanta que seu espaço tenha alguns acessórios de destaque. Assim, vale apostar em quadros, bandejas, cestos, vasos de flores ou plantas que se adaptam a esse ambiente. Aliás, as cores desses itens também ajudam a potencializar os efeitos da cromoterapia.

Além disso, alguns chuveiros mais modernos já cumprem seu papel na decoração, unindo funcionalidade, estilo e tecnologia. Afinal, há modelos que tocam música e têm LEDs coloridos que podem ser combinados com boxes de diferentes tonalidades. Dessa forma, até um banho de chuveiro acaba entrando no conceito de spa!

5.     PREPARE A MÚSICA

Para completar, a escolha de uma trilha sonora é fundamental para garantir seu banho relaxante. Mesmo para quem não tem um chuveiro tão tecnológico, é possível recorrer a caixinhas de som ou o próprio smartphone. Afinal, a música ajuda a criar uma atmosfera de bem-estar e tranquilidade, além de induzir momentos de pausa e reflexão. Por isso, escolha um gênero mais calmo ou monte uma playlist com sons da natureza ou músicas instrumentais, por exemplo.

Deu vontade? Então prepare hoje mesmo um banho relaxante – e continue acompanhando nosso blog para mais dicas de qualidade de vida! 🙂