Tecnologia para casas

Tecnologia para casas: evento nos EUA destaca inovações

De 5 a 7 de janeiro, Las Vegas (Nevada/EUA) recebeu o mais famoso evento tecnológico do mundo. Sempre muito aguardada pelo público, a CES (Consumer Electronics Show) traz todos os anos as últimas tendências em inovação. Além disso, apenas empresas de excelência em tecnologia participam da feira, deixando o consumidor seguro quanto à eficácia dos aparelhos. Assim, desde sua criação no final dos anos 60, grandes companhias como Panasonic, Motorola  e Sony estrearam por lá. Mas o que a CES 2022 trouxe em termos de tecnologia para casas? Separamos quatro novidades que prometem ajudar na sua rotina em breve! Confira:

 

LÂMPADA QUE MONITORA O SONO

Lâmpada que monitora sono do usuárioA Sengled decidiu integrar sensores a uma lâmpada para ajudar a regular o sono do usuário. Aliás, já é possível contar com smartwatches que auxiliam nessa tarefa, mas a promessa da empresa é mais abrangente. Isso porque a lâmpada faz uma leitura completa, verificando batimentos cardíacos e temperatura corporal para analisar a qualidade do repouso.

Para tanto, o dispositivo conta com um radar de onda contínua e inteligência artificial. Então, os dados são sincronizados com um aplicativo proprietário, e a lâmpada muda de cor para alertar sobre alterações nas métricas-padrão.

 

CONTROLE REMOTO SEM PILHA

Um “pequeno grande lançamento” da Samsung no evento foi a nova versão do Eco Remote. Agora, além de dispensar as pilhas, podendo utilizar tecnologias como o wi-fi para recarregar, há uma novidade. Trata-se de um pequeno painel atrás do controle que permite carregá-lo com a luz solar ou mesmo da própria TV. Além disso, o dispositivo traz atalhos para serviços de streaming e pode ser operado via comandos de voz. Ou seja, além da questão ecológica, dispensando pilhas ou baterias, a praticidade é outra vantagem indiscutível do Eco Remote.

Tecnologia para casas: controle remoto que dispensa bateria

 

CAIXA DE AREIA INTELIGENTE

Uma boa feira de tecnologia para casas não poderia deixar de contemplar também os pets que vivem nela. Nesse sentido, a Smarty Pear apresentou um modelo de caixa de areia inteligente para quem possui gato. Aliás, o funcionamento do aparelho é bem simples – confira no vídeo abaixo:

Evidentemente, o dispositivo foi projetado para funcionar apenas quando o animal não estiver por perto. Ao mesmo tempo, a caixa é muito silenciosa e é capaz de emitir luz ultravioleta para amenizar possíveis odores.

 

“CHAPINHA” QUE TINGE O CABELO

A L’Oreal vem inovando nas apresentações da CES. Numa edição anterior do evento, exibiu até uma rotina de skincare personalizada com inteligência artificial. Em 2022, a empresa mostrou a Colorsonic – uma tecnologia que ajuda a pintar o cabelo no conforto de casa, sem aquela bagunça. Apesar de parecer uma chapinha, ela possui um bico de cerdas e espaço para o cartucho de tinta. Dessa forma, as cerdas vibram mais de 300 vezes por minuto para que todo o cabelo seja colorido uniformemente. Por fim, a proposta da L’Oreal é tornar essa facilidade algo comum dentro de casa.

Chapinha que tinge o cabelo

 

MAIS TECNOLOGIA PARA CASAS

Com design arrojado e muita inovação, esses aparelhos prometem tornar o dia a dia mais prático na sua casa. Aliás, se você curte dicas para deixar seu lar mais moderno e agradável, vale a pena acompanhar sempre nosso blog! Afinal, o que não falta por aqui é conteúdo sobre bem-estar! Além disso, estamos sempre de olho nas novidades em tecnologia para casas – como estas inovações para automação residencial, por exemplo. Inclusive, se você tem interesse pelo tema, não deixe de aprender mais sobre a famosa “Internet das Coisas” também. Aproveite ainda nossas dicas para melhorar o sinal de wi-fi em casa e conheça estes dispositivos que facilitam a limpeza. Inovação é tudo de bom, né?!

 

Fotos: 1. Smarty Pear | 2. Sengled | 3. Samsung | 4. L’Oreal