Conheça alguns dos principais equipamentos capazes de tornar a tarefa de limpar a casa muito mais simples, ágil e livre de esforço

Tecnologia é aliada para limpar a casa com mais praticidade

Como se sabe, a Internet das Coisas já está transformando os lares em ambientes cada vez mais conectados. Sobretudo com o propósito de facilitar a vida e garantir mais conforto às pessoas. Aliás, isso pode ser muito bem aplicado também na hora da faxina. Afinal, a tecnologia é perfeitamente capaz de garantir aquela ajuda extra para simplificar a tarefa de limpar a casa. Então, se a sua intenção for tornar esse processo menos trabalhoso e muito mais prático, continue a leitura!

 

5 TECNOLOGIAS PARA LIMPAR A CASA

1.     ASPIRADOR DE PÓ ROBÔ

Mesmo não sendo propriamente uma novidade, os robôs aspiradores de pó seguem na lista de desejos de muitas famílias. Afinal, alguns modelos conseguem mapear as divisões dos cômodos, estabelecer rotinas de limpeza e retornar à base para recarregar energia. Além disso, já há versões capazes de passar pano no chão enquanto aspiram a sujeira.

2.     ASPIRADOR VERTICAL PORTÁTIL

Já para quem prefere limpar a casa de modo mais participativo, o aspirador de pó vertical portátil é ideal. Sobretudo porque garante praticidade de uso e armazenamento, diferentemente dos aspiradores de pó mais tradicionais. Além disso, há tanto versões com quanto sem fio para você escolher.

3.     LIXEIRA AUTOMÁTICA

Quem nunca se atrapalhou com uma tampa de lixo na hora de descartar algum resíduo? Mas, com as lixeiras automáticas, é possível evitar esse tipo de contratempo. Isso porque a tampa abre e fecha sozinha a partir de um sensor que detecta seus movimentos. Assim, esse é um item bastante útil para se ter em casa, especialmente para banheiros e cozinhas.

4.     ROBÔ LIMPA-VIDROS

Especialmente para quem mora em apartamentos, a tarefa de manter os vidros limpos pode ser desafiadora e até perigosa. Por outro lado, com um robô limpa-vidros é possível otimizar a higienização externa e interna com muita segurança. Isso porque o equipamento possui recursos magnéticos e sistema antiqueda. Portanto, é o “gadget” ideal para aumentar o nível de praticidade na hora de limpar a casa.

5.     PURIFICADOR DE AR PORTÁTIL

Além de garantir a higienização da casa, há dispositivos especialmente dedicados a promover aquela sensação de ambiente limpo. Assim, nada melhor do que contar com um purificador de ar portátil. Além de remover e filtrar odores, esse aparelho é capaz de perfumar os cômodos e monitorar a qualidade do ar.

 

Gostou dessas ideias? Então não se esqueça: antes de adquirir qualquer produto, sempre pesquise sobre as marcas e avalie comentários de outros consumidores. Assim você conseguirá fazer escolhas certeiras e desfrutar de um lar muito mais agradável e funcional!

 

Foto: iStock/simpson33