Saiba como garantir ainda mais estilo e personalidade à sua decoração a partir da criação de um aromatizador de ambientes exclusivo

É tendência: aromatizador de ambientes para fazer em casa

Assim como as cores, aromas também têm seu papel na decoração e na harmonização dos ambientes. Afinal, eles podem ajudar a despertar sensações de conforto, tranquilidade e relaxamento, por exemplo. Especialmente por isso, o aromatizador é um item que já possui espaço cativo em salas, quartos, lavabos e banheiros. Ainda mais que, além de perfumar, ele permite criar visuais elegantes em composições com bandejas e outros objetos. Tanto num aparador, mesinha de centro, estante ou prateleira quanto sobre a pia ou bancada do banheiro. Porém, é importante investir em aromas que sejam agradáveis ao seu olfato. Aliás, as opções são vastas – dos amadeirados aos florais, podendo ter notas mais cítricas ou adocicadas.

Além dos modelos encontrados já prontos no mercado, é possível investir em personalização e exclusividade. Afinal, seja por hobby ou vocação, você pode elaborar seu próprio aromatizador de ambientes em casa. Dessa forma, é possível escolher cada detalhe: do modelo do frasco e das varetas às cores – e sobretudo o perfume.

 

Aromatizador de ambiente é também um excelente complemento para a decoração!

ELABORANDO SEU AROMATIZADOR DE AMBIENTE

Além de obter um aromatizador de ambientes exclusivo, você pode presentear amigos e familiares neste fim de ano. Nesse caso, vale criar uma etiqueta ou cartão bem especial para acompanhar o mimo, com um toque único e pessoal. Então veja abaixo como é fácil investir nessa criação!

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
  • 1 frasco de vidro de 200 ml (ou vários frascos menores, caso deseje distribuí-los por diferentes cômodos da casa);
  • 1 funil;
  • 100 ml de água destilada;
  • 100 ml de álcool de cereais;
  • 30 gotas do óleo essencial de sua escolha;
  • Varetas de madeira (escolha varetas que se ajustem ao tamanho do seu frasco de vidro. Aliás, é importante que elas possam ficar um pouquinho para fora dele);
  • Corante alimentício da cor de sua preferência.
ONDE ENCONTRAR

As varetas de madeira são facilmente encontradas em lojas de artesanato, assim como a maioria dos outros itens. Mas eles também podem ser comprados em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou até pela internet. Caso deseje, você também pode adquirir bandejas para colocar seus frascos depois de prontos. Afinal, esses objetos decorativos ajudam a incorporar detalhes elegantes aos ambientes. Por exemplo: no banheiro, você pode dispor o aromatizador de ambientes junto ao sabonete líquido, toalhas, velas e plantinhas. Enquanto isso, na sala sua bandeja pode incluir velas, vasinhos e outros objetos de decoração, como pássaros de porcelana. Contudo, antes disso, veja como fazer seu próprio aromatizador de ambientes a seguir.

 

PASSO A PASSO DA CASA PERFUMADA

Primeiro, use o funil para colocar o álcool de cereais no frasco de vidro. Depois, acrescente as 30 gotas de óleo essencial e utilize novamente o funil para adicionar a água destilada. Por fim, inclua algumas gotas do corante escolhido para dar um toque de cor ao produto final. Em seguida, feche o vidro, misture suavemente e deixe descansar por três dias. Após, abra o vidro, coloque as varetas e escolha o local onde deverá ficar seu aromatizador de ambientes. Aliás, para manter o cômodo sempre perfumado, lembre-se de virar as varetas a cada cinco horas.

Além de complementar a decoração, o aromatizador de ambientes também é o companheiro ideal para finalizar a limpeza da casa. 🙂

 

Fotos: 1. iStock/bee32 | 2. iStock/Dahin