Mais do que refletir a personalidade dos moradores, uma casa deve ser um lar acolhedor. Confira 5 dicas para viver num verdadeiro refúgio.

Décor: 5 dicas para transformar sua casa num lar acolhedor

Após um dia cansativo, entrar em casa e pensar “finalmente cheguei ” é uma sensação maravilhosa. Para isso, sua residência deve ser aconchegante e se tornar um verdadeiro refúgio, onde você pode relaxar e sentir que está longe de todos os problemas do cotidiano. Pensando nisso, elencamos 5 dicas para você transformar a sua casa num lar acolhedor.

CRIANDO UM LAR ACOLHEDOR

Em primeiro lugar, é importante que a sua casa tenha a sua personalidade. Escolha almofadas com cores que você ama, coloque fotos de momentos inesquecíveis, tenha pôsteres de filmes que marcaram a sua vida. Dessa forma, você entra e vê a sua personalidade em todos os lugares e se sente acolhido pelo ambiente. Então, a seguir, confira o passo a passo para transformar a sua casa em um lar acolhedor.

SEM MEDO DE COLORIR

Como falamos anteriormente, as suas cores preferidas precisam aparecer na decoração. Seja na almofada, na cor do sofá ou até mesmo nas paredes. Inclusive, já pensou em ousar nas paredes? Escolher um papel de parede que tenha uma estampa que você goste é uma ótima alternativa para dar personalidade ao ambiente.

PLANTAS DÃO VIDA

Muito comum na casa das nossas avós, as plantas são uma excelente decoração para a casa. Afinal, elas trazem beleza e frescor ao ambiente. Além disso, existem diversos benefícios para quem cuida de plantas! Em primeiro lugar, você pode passar algumas horas na semana mexendo na terra e se conectando com a natureza. Outra vantagem é a limpeza no ar que as plantas fazem, melhorando a sua saúde e dando sensação de calma e bem-estar para o ambiente. Vasos de flores com flores da estação em cima da mesa também vão mudar a cara da sua casa!

UM SPA NO SEU BANHEIRO

O banho é um grande momento de relaxamento. Você pode transformar o seu banheiro em um verdadeiro santuário. Para isso, você pode investir em velas perfumadas, aromatizadores de ambiente com fragrâncias relaxantes, como lavanda, ou frescas, como bambu. Além disso, vale a pena investir também em toalhas macias e tapetes felpudos.

MEMÓRIAS DENTRO DE CASA

Um dos grandes mandamentos do lar acolhedor é que ele reflita quem você é. Para isso, escolher e expor memórias afetivas vai transformar a sua casa. Pense em fotos que você ama, com pessoas especiais, lembranças de viagem e objetos com significados para a sua história. Ou seja, vale a pena garimpar nas casas de mães, avós e bisavós coisas que contém um pouco do seu passado.

MINIMALISMO NA MEDIDA

Agora, chegou a hora de jogar fora aquele objeto quebrado que incomoda ou de se livrar de coisas que não fazem mais sentido para você. Analise por que aquele objeto está ali e deixe apenas o que faz sentido continuar. Além disso, pequenos reparos na casa podem fazer muita diferença nesse momento também.

Da mesma forma, investir em um difusor de aromas é uma ótima forma de deixar seu lar aconchegante. Conheça mais sobre esse objeto no blog da H.Lar!

Foto: iStock/Choreograph