Vai construir ou reformar? Veja os melhores apps de decoração para auxiliar com boas ideias, organização e controle de gastos

5 apps de decoração para quem pretende reformar a casa

Na hora de reformar a casa, inspirações são essenciais. Afinal, uma pesquisa profunda em ideias que vão ao encontro dos gostos pessoais é meio caminho para um resultado perfeito. Inclusive, até nisso a tecnologia pode ajudar hoje em dia. Isso porque existem apps de decoração que auxiliam muito durante a reforma! Quer ver? Então confira nossa seleção, escolha seus preferidos e faça o download agora mesmo!

Aliás, se você está precisando de dicas para decorar a casa sem gastar muito, vale a pena espiar esse outro artigo em nosso blog.

 

POR QUE USAR APPS DE DECORAÇÃO?

Os aplicativos de decoração são ideais não apenas para quem busca inspirações, como também para aqueles que precisam de ajuda na organização. Afinal, são muitos detalhes para pensar, não é? E a logística disso tudo é fundamental para que a reforma ocorra da melhor maneira possível.

Seja para encontrar referências de estilos ou para planejar o cronograma da obra, os apps de decoração são grandes aliados. Veja os principais a seguir!

 

1. PINTEREST

Não podemos começar essa lista sem citar o queridinho de quem busca inspirações e referências criativas. O Pinterest é conhecido mundialmente por reunir fotos que inspiram desde a decoração da casa até o look do dia. A dica é criar uma pasta no próprio app e salvar todas as suas imagens preferidas. Depois, na hora de decidir algum detalhe da decoração, basta recorrer ao app e visualizar as principais referências salvas na rede.

 

2. PLANNER 5D

Um dos principais apps de decoração e reforma é o Planner 5D, disponível para iOS e Android. Trata-se de uma ferramenta para projetos residenciais que funciona de um jeito simples e intuitivo em três etapas.

A primeira é a criação do layout da casa e seu design. Em seguida, é hora de escolher sofá e móveis em geral, materiais e revestimentos, além das cores de cada ambiente. Por fim, é hora de visualizar o resultado, transformar o projeto em uma imagem realista e compartilhá-lo com quem você quiser!

 

3. COLOR SMART

Escolher as cores para a pintura de um ambiente não é uma tarefa fácil. Afinal, qual será a tonalidade que melhor combina com os móveis e decoração já existentes? O ideal é criar uma harmonia na paleta, por isso, o app Color Smart é nossa dica. Com ele, você pode fotografar um ambiente, subir a imagem no aplicativo e testar as cores para decidir qual a nuance mais indicada.

Ah, o sistema reconhece cores e ajuda a calcular a quantidade de tinta que você vai precisar. Falando nisso, algumas marcas têm apps com suas próprias paletas para o usuário encontrar a tinta ideal para a reforma.

 

4. CONSTRUCALC

Disponível para iOS e Android, o Construcalc é um aplicativo essencial para quem está reformando ou construindo. Ele ajuda o usuário a calcular quanto vai gastar para realizar a obra. Ou seja, deve ser utilizado desde a etapa de planejamento, visto que auxilia na definição do orçamento.

Nele você calcula a quantidade de material para cada ambiente, desde tijolos até os revestimentos. Assim, dentre os apps de decoração, o Construcalc é ideal para uma gestão de obras eficiente e assertiva, sem surpresas a cada etapa!

 

5. ROOM PLANNER

Um aplicativo com funções avançadas para a decoração da casa. O Room Planner auxilia na definição de móveis, complementos e objetos decorativos, apresentando as melhores soluções. Tudo isso é baseado no próprio layout do ambiente, com as medidas reais do local em sua casa. O projeto de design de interiores pode partir do zero ou levar em consideração projetos já realizados por profissionais.

 

A propósito: está pensando em reformar o dormitório do seu filho? Não decida nada sem antes conferir nosso artigo sobre iluminação do quarto infantil! 😉

 

Foto: iStock/fizkes