Aprenda a redecorar a casa sem comprometer o orçamento, dando aquele “up” no visual e renovando as energias do seu lar com estilo e originalidade

Quer redecorar a casa gastando pouco? Confira nossas dicas!

Mudanças são um processo inevitável (e necessário). Inclusive, à medida que mudamos internamente, sentimos vontade de transformar também o nosso entorno. Afinal, com perspectivas e gostos renovados, buscamos combinar o exterior ao nosso momento. Dessa forma, é muito natural sentir vontade de redecorar a casa, repaginar o próprio look e por aí vai.

No entanto, nem sempre o orçamento disponível condiz com todas as mudanças que gostaríamos de fazer, não é mesmo? Porém, com criatividade e modificações em pontos estratégicos, é possível fazer uma decoração econômica e que faça toda a diferença. Afinal, uma decoração de baixo custo não precisa ser menos atraente ou estilosa.

5 DICAS PARA REDECORAR A CASA

A seguir, confira 5 truques acessíveis que serão capazes de renovar o visual e as energias da sua casa:

PINTE A MOBÍLIA

Em vez de comprar, que tal pintar? Aproveite para dar cara nova àquele móvel que desbotou um pouco, reforçando a pintura ou colorindo de outra forma. Aliás, você pode utilizar o restante da tinta para destacar uma das paredes e ainda experimentar a cromoterapia. Assim você renova a mobília e o aspecto do cômodo ao mesmo tempo!

ADICIONE PLANTAS

Incorporar a natureza na decoração é uma maneira barata de tornar o ambiente mais amigável e humanizado. Da mesma forma, é comprovado que as plantas estimulam a produtividade e beneficiam a saúde mental. Principalmente na redução dos efeitos do estresse e da ansiedade. Contudo, se jardinagem é novidade para você, confira aqui no blog algumas sugestões de plantas fáceis de cuidar.

INVISTA EM ALMOFADAS E MANTAS

Nesse contexto, investir não se trata de comprar almofadas novas – mas de substituir, simplesmente, suas capas. Assim como no primeiro item, com um simples toque você ganha um objeto “novinho em folha”. Já as mantas são charmosas e dão um clima mais aconchegante à sala. Entretanto, é importante tomar cuidado com a mistura de estampas para que o resultado não fique visualmente desconfortável.

TAPETES SÃO DECORATIVOS E FUNCIONAIS

Aposte nesse acessório para redecorar a casa e delimitar espaços entre cômodos, móveis e afins. Aliás, você tanto pode optar por um conjunto de tapetes quanto por uma só peça imponente abrangendo o local inteiro. Dessa forma, você renova a aparência do piso sem precisar trocá-lo – que custaria mais caro e envolveria toda uma reforma. Entretanto, se for utilizar essa dica junto com a anterior, redobra a atenção com o mix de estampas!

MOSTRE ESTILO COM QUADROS E ADESIVOS

Uma decoração autêntica reflete seus gostos, ideais e jeito de ser. Por isso, quadros e adesivos decorativos são uma boa oportunidade de evidenciar a sua personalidade na decoração e agregar originalidade. Para tanto, é só escolher frases ou pensamentos, lugares inspiradores, suas bandas favoritas… Não faltam opções! Do mesmo modo, lembre-se de escolher com cuidado a moldura ideal para valorizar seus quadros. Por fim, adesivos também podem dar estilo a paredes, objetos e até eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de café! Experimente!

Gostou dessas dicas? Então confira também outros conteúdos do blog H.Lar sobre decoração e bem-viver. 🙂

 

Foto: iStock/piksel