Veja 5 dicas infalíveis para não errar na sua primeira decoração do lar e deixe a sua nova residência aconchegante e cheia de personalidade!

Decoração do lar: fundamentos para imprimir seu estilo

O processo de sair da casa dos pais para assumir a independência do seu próprio espaço é uma experiência repleta de entusiasmo. Inclusive, um dos motivos dessa euforia é poder fazer a decoração do lar à sua maneira. Sempre há algumas preocupações, é claro. Por exemplo, o orçamento e a escolha do bairro para sua primeira residência. Entretanto, nada disso elimina a empolgação de transformar um espaço vazio num ambiente acolhedor e só seu.

 

5 DICAS PARA A DECORAÇÃO DO LAR

1.     DETALHES COM O SEU JEITO

Para deixar seu primeiro lar com a sua personalidade, acrescente detalhes como: quadros, enfeites, adesivos com frases inspiradoras. Afinal, é possível aproveitar esses elementos para contar algo sobre você, suas crenças, objetivos e modo de vida. Outra maneira de deixar o imóvel do seu jeito é incluir um toque de cor em alguns ambientes. Seja com tinta ou até mesmo com um papel de parede diferente.

2.     ACONCHEGO SEM TAMANHO

Por vezes, a primeira moradia não é lá um espaço muito amplo, o que não a torna menos aconchegante. Nesse caso, evite acumular objetos e móveis que não são práticos ou de real utilidade. Afinal, um local mais livre confere espaço para circulação, deixando o ambiente mais confortável e aliviando sintomas de estresse. Dessa forma, uma dica para a decoração de ambientes pequenos é apostar em um estilo minimalista e naturalmente zen.

3.     COMPANHIA DE UM PET

A decoração do lar não é feita apenas das partes materiais do recinto. Então, que tal aproveitar que as filas de adoção de cães e gatos estão cheias e acolher um peludo? Com toda a certeza eles estão prontos e à espera de um lugar para levar muita alegria e diversão. Certamente, ter um pet requer arcar com algumas responsabilidades, como conservar tapetes e carpetes limpos e remover pelos do sofá. Porém, são esforços pequenos diante de toda energia positiva que esses peludinhos trarão para sua vida.

4.     CANTINHO PARA RECEBER

Montar um bar em seu primeiro lar é quase que um requisito básico. Ainda mais quando será nesse espaço que serão criadas as primeiras recordações de sua nova fase. Por isso, é importante dedicar um cantinho especial para receber os amigos e celebrar a vida com seus convidados.

5.     PLANTAS PARA DAR VIDA

Nada melhor do que um pouco de contato com a natureza para restaurar as forças, não é mesmo? Além de sinônimos de estilo, as plantas melhoram o ar e dão mais vida aos seus espaços. Aliás, uma sugestão para quem vai morar em apartamento é cultivar orquídeas e outras espécies indicadas para ambientes fechados.

 

A sensação de ter um primeiro lugar todinho seu é indescritível! Portanto, na hora da decoração do lar, use e abuse da imaginação. Aproveite para transformar o imóvel vazio num local de tranquilidade e aconchego – e, principalmente, com o seu jeito próprio. Afinal, além de conferir personalidade, o toque pessoal é um verdadeiro cartão de boas-vindas para quem chega!

 

Foto: iStock/demaerre