Certamente você já ouviu que a diferença está nos detalhes. Então, veja como investir em pequenas mudanças para transformar sua rotina.

Como fazer pequenas mudanças na vida e no lar

Depois de algum tempo morando no mesmo lugar e seguindo a mesma rotina, é normal querer dar uma repaginada. Seja ao trocar a decoração, fazer uma reforma ou repensar alguns hábitos de saúde, produtividade, organização doméstica e mais. Para isso, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não é preciso promover grandes revoluções. Afinal, as pequenas mudanças, além de mais práticas, costumam ter um impacto muito significativo a longo prazo. Principalmente porque, gradualmente, elas se tornam automáticas e, assim, ajudam a alcançar objetivos maiores de modo mais fácil.

Pensando nisso, a H.Lar traz uma dica para ajudá-lo(a) a modificar seu jeito de ver e lidar com a rotina. Trata-se da Regra das 5 pequenas coisas, quepode ser aplicadaàs mais diversas áreas da vida. Então, a seguir, vamos explicar e exemplificar melhor como funciona e como você pode incluída em seu dia a dia.

REGRA DAS 5 PEQUENAS COISAS

A “regra das 5 pequenas coisas” pode ser aplicada em qualquer área da sua vida. Basicamente, ela sugere que você não precisa mudar uma grande coisa. Mas pode promover 5 pequenas mudanças do problema que está atrapalhando sua rotina.

PEQUENAS MUDANÇAS NA PRÁTICA

Agora vamos dar exemplos práticos de como você pode utilizar a Regra das 5 pequenas coisas e adaptar para a sua realidade.

Caso esteja insatisfeito(a) com a decoração da sua sala, pense em 5 coisas práticas que você pode substituir. Por exemplo: troque as capas das almofadas, invista em alguns quadros, coloque plantas para dar vida ao ambiente. Faça pequenas mudanças que vão dar um grande impacto visual.

Quer ficar mais saudável? Não precisa fazer uma mudança radical na sua alimentação e nem exercícios físicos de uma hora para outra. Troque alimentos fritos por assados, o refrigerante por suco, coma mais salada, tome mais água e ao invés de elevador, utilize a escada.

A ideia da Regra das 5 pequenas coisas é que você possa mudar detalhes e ver que isso impacta muito a sua rotina. Pequenas mudanças, mas eficazes, funcionam muito melhor do que ficar aguardando uma grande mudança acontecer.

Então, mude alguma coisa todos os dias e deixe o mundo melhor para você. Se gostou do conteúdo da H.Lar, confira mais dicas de bem-estar em nosso blog.

Foto: iStock/fizkes