onheça 3 aplicativos de dança que vão ajudar você a se exercitar em casa de uma maneira muito mais animada e energizante

3 aplicativos de dança para entrar em forma se divertindo

Muitas vezes, as pessoas deixam de praticar exercícios físicos por acreditarem que para isso precisam necessariamente frequentar uma academia. Porém, impulsionadas pela pandemia do coronavírus, as plataformas de exercícios online foram ganhando cada vez mais espaço nos novos lares. Afinal, diversas delas trazem propostas que unem treino e diversão. Desse modo, é possível entrar em forma e cuidar da saúde de uma maneira muito mais prazerosa e descontraída. Então, se você ainda não aderiu à tendência, prepare um lugar na sala e confira 3 aplicativos de dança para você se exercitar e aprender novos ritmos!

 

1.    POCKET SALSA

As músicas latinas possuem melodias únicas além de movimentos envolventes e charmosos que chegam a tornar um desafio ficar parado. Então, para quem precisa de inspiração para começar a soltar o corpo, esse é o aplicativo perfeito. Mesmo que você nunca tenha dançado esse tipo de música, com as videoaulas é possível aprender desde os primeiros passos. Aliás, esse é o grande diferencial do aplicativo, todas as aulas são organizadas em uma sequência planejada. Dessa forma, o aluno começa com as técnicas mais simples e vai evoluindo até alcançar as mais avançadas. O aplicativo possui mais de 100 lições e oferece a possibilidade de download para assistir sem internet e pela televisão.

 

2.    JUST DANCE NOW

Antes de se tornar um dos maiores aplicativos de dança, o Just Dance já fazia sucesso como jogo para videogames. Principalmente por trazer os principais hits dos artistas mais famosos da atualidade. Além de instruir os passos das coreografias, Just Dance traz um sistema de avaliação que motiva ainda mais a superação dos usuários. Sobretudo porque é preciso acertar o maior número de movimentos que aparecem na tela para conseguir as melhores notas. Além disso, cada usuário tem sua própria sala de dança virtual, podendo ainda desbloquear novas canções e convidar outras pessoas e iniciar uma disputa. O app disponibiliza mais de 500 músicas de sucessos do momento e a cada mês são incluídos novos hits.

 

3.    STEEZY STUDIO

Steezy Studio é um aplicativo completo, tanto para quem está começando a dançar quanto para quem já é mais experiente. Depois de baixá-lo você tem acesso a aulas com incríveis coreógrafos para aprender passo a passo todos os estilos de danças que selecionar. Entre os mais de 600 estilos que o Steezy Studio oferece estão Hip-hop, K-Pop, House, Breaking e Jazz Fun. Aliás, se quiser dominar um tipo específico de dança, você pode participar dos programas guiados e praticá-lo exclusivamente. O app também permite baixar e visualizar as lições pela tv, assim como disputar com usuários do mundo inteiro.

 

OUTROS APLICATIVOS DE DANÇA

Assim como as opções trazidas acima, há inúmeros outros aplicativos de dança disponíveis em sua loja de apps. Logo, você pode ir testando cada um deles até descobrir qual é o mais adequado ao seu estilo e perfil. Além de ser muito mais animador praticar exercícios dessa maneira, você ainda pode incluir a prática aos seus outros hobbies. Então agora é só fazer o download e se jogar nas coreografias!

 

Foto: iStock/fizkes