Veja o que a H.Lar preparou para deixar a casa sempre cheirosa e manter os ambientes agradáveis para aproveitar ao lado de quem você gosta!

7 dicas para deixar a casa sempre cheirosa e agradável

Ter uma casa sempre cheirosa é essencial para quem valoriza a qualidade de vida. Além de proporcionar conforto e bem-estar, isso se torna um convite para receber pessoas e aproveitar os bons momentos. O mais legal é que mesmo em meio à rotina agitada é possível colocar em prática algumas dicas para manter o lar cheiroso por mais tempo. Quer saber como? Acompanhe nossas dicas a seguir!

1. MANTENHA A CASA LIMPA E AREJADA

A primeira dica é óbvia, mas muito eficiente: mantenha a limpeza em dia. O truque é limpar os ambientes com frequência, sem esperar que a sujeira acumule. Escolha dias da semana para remover a poeira, passar aspirador de pó, lavar as roupas de cama e banho, entre outras atividades. Durante o dia, abra as janelas para que o ar circule nos ambientes. E não se esqueça de tirar os lixos diariamente, afinal, se não trocados, o odor pode ser bastante desagradável.

2. USE AROMATIZADORES DE AMBIENTE

Para um cheirinho especial, os aromatizadores de ambiente são ótimos aliados. O lado bom é que existem diversas opções de aromas, além de sprays, varetas difusoras e até mesmo difusores elétricos. Então, escolha o cheiro que mais lhe agrada e aplique no ambiente. Mas, atenção! Tenha cuidado para não exagerar na quantidade de produto, pois um aroma muito forte também pode causar desconforto.

3. TENHA PLANTAS NATURAIS

Além de deixar os ambientes mais bonitos, as plantas naturais são excelentes para uma casa sempre cheirosa. É o combo perfeito, concorda? De acordo com a espécie escolhida, é possível sentir aromas mais intensos, como é o caso do alecrim e da lavanda. Inclusive, essas plantas podem ser usadas como enfeites ou mesmo como chás ou temperos na cozinha. Outra vantagem de ter plantinhas em casa é que elas ajudam a purificar o ar e a reduzir a umidade.

4. UTILIZE PRODUTOS DE LIMPEZA COM FRAGRÂNCIAS SUAVES

Sabemos que alguns produtos de limpeza possuem aromas marcantes. Por isso, a dica é optar por aqueles com fragrâncias suaves, que se mostram excelentes para manter a casa cheirosa durante a limpeza. O ideal é utilizar aqueles que mais agradam ao seu olfato. Porém, se a intenção é deixar um toque de frescor, use produtos com cheiro de frutas ou flores, como laranja e jasmim.

5. DECORE COM VELAS AROMÁTICAS

As velas aromáticas são uma opção elegante e sofisticada para deixar a casa sempre cheirosa e bem decorada. Hoje em dia, é possível encontrar velas com diferentes fragrâncias e tamanhos, variando os modelos entre cada ambiente da casa. Além de perfumar, as velas ajudam a criar um clima relaxante.

6. DÊ ATENÇÃO À GELADEIRA

Para uma casa sempre cheirosa, cuide dos odores que surgem devido aos alimentos guardados na geladeira. Para evitar esse problema, é importante limpá-la regularmente. Também é interessante utilizar sachês de carvão ativado, bicarbonato de sódio ou cascas de laranja. Eles são próprios para absorver os odores, assim como o café em grãos ou em pó, que pode ser colocado dentro de uma xícara na geladeira.

E O CHEIRO DE COMIDA?

Mesmo que sua cozinha tenha janelas e um exaustor potente, pode ser que a casa fique com cheiro de comida após o preparo da refeição. Algumas dicas caseiras costumam ser bem eficientes para resolver essa questão. Uma delas é preparar uma misturinha de vinagre com água e borrifar o líquido pela casa (incluindo cortinas, tapetes, sofás). Outra forma de fazer isso é ferver água com rodelas de limão. Tanto o vinagre quanto o limão ajudam a neutralizar os odores, além de deixar um aroma fresco na casa.

CASA SEMPRE CHEIROSA É VIDA!

Nada melhor do que aproveitar a casa com muito conforto e, de quebra, sentir aquele cheirinho agradável no ar. Acompanhe nosso blog e não perca nenhuma dica para transformar sua casa no ambiente que você sempre sonhou!

 

Foto: iStock/TanyaLovus