Com algumas estratégias simples, é possível transformar seu quarto numa verdadeira suíte de hotel – e tudo começa pelos cuidados com a cama

Conforto 5 estrelas: como ter uma cama digna de hotel

Sair da rotina, conhecer lugares novos e vivenciar experiências únicas são algumas das inúmeras vantagens que se têm ao viajar. Além disso, o aconchego e o conforto dos quartos de hotéis e pousadas são atrações à parte de qualquer destino. Afinal, quem não gosta de relaxar numa cama impecavelmente arrumada, com travesseiros macios e aquele clima criado por luzes indiretas? Pois, exatamente como nas redes hoteleiras, algumas dessas estratégias podem ser aplicadas para transformar seu quarto numa suíte de luxo. Assim, não será preciso aguardar somente por ocasiões específicas para desfrutar de noites muito mais agradáveis.

 

HOTEL EM CASA: PREPARE A CAMA

A seguir, conheça alguns truques e cuidados especiais para dormir toda noite numa cama de hotel sem sair de casa.

 

1. ATENÇÃO AO COLCHÃO

Em geral, colchões possuem prazo de validade girando em torno de 10 anos. Porém, essa vida útil pode variar de acordo com alguns fatores. Entre eles, podemos citar o material do colchão, a própria qualidade do item e suas condições de uso. Portanto, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é trocar de colchão a cada cinco anos. Isso tanto para evitar alergias e dores nas costas quanto para investir na qualidade do seu sono. Assim, o primeiro passo para se ter uma cama de hotel em casa é checar as condições do colchão atual. Além disso, é importante considerar a densidade e a firmeza do produto. Se observar que o material demora para voltar ao normal depois que você se levanta, é hora de substituí-lo.

 

2. CAMADA EXTRA DE CONFORTO

Muito utilizado em camas de hotéis, o pillow top é uma camada extra acolchoada em cima do colchão. Dessa forma, o acessório deixa sua cama ainda mais macia e aconchegante. Além disso, ajuda a aumentar a vida útil do colchão, protegendo-o de suor, manchas, ácaros e bactérias.

 

3. ROUPA DE CAMA

Outro detalhe importante numa cama digna de hotel é investir nos cuidados com a roupa de cama. Para isso, é essencial higienizá-la corretamente e substituí-la com frequência, de preferência uma vez por semana. Além de lavar lençóis e fronhas com produtos dermatologicamente testados, passe todas as peças antes de usá-las. Dessa forma, será possível garantir aquele aspecto impecável de cama de hotel. Já quanto aos edredons, que são itens mais pesados, a dica é aplicar um revitalizador instantâneo para roupas. Assim, basta borrifar o produto pela peça e alisá-la para obter a sensação de roupa limpinha. Aliás, o uso de essências e aromatizadores é especialmente útil para induzir ao conforto, à tranquilidade e ao relaxamento.

 

4. TRAVESSEIROS E ALMOFADAS

Travesseiros e almofadas ajudam a deixar o visual de sua cama ainda mais confortável. Portanto, não tenha medo de apostar em quantidade. Aliás, o ideal para uma cama de casal é contar com pelo menos quatro travesseiros. Ou seja: dois para se dormir e dois apenas como apoio. Ao mesmo tempo, você pode complementar a decoração com almofadas macias. Dessa forma, será possível criar um “ponto focal” extremamente convidativo.

 

Aproveite nossas dicas! Invista na qualidade de suas noites de sono e, consequentemente, garanta maior bem-estar geral em seu dia a dia. 🙂

 

Foto: iStock/Choreograph