Transformar a casa a cada estação pode trazer mais bem-estar e harmonia. Então que tal apostar numa bela decoração de outono?

Decoração de outono: dicas para um lar mais aconchegante

Às vezes, mudar a disposição dos móveis ou até as cores das paredes pode fazer toda a diferença no lar. Aliás, por mais simples que seja, qualquer alteração na decoração traz influência direta ao bem-estar de toda a família. Por isso, a sugestão de muitos arquitetos e decoradores é a de transformar a casa a cada troca de estação. Com isso, é possível garantir mais conforto e relaxamento ao dia a dia de maneira natural. Afinal, basta pegar carona com o estilo inspirado por cada época do ano. Por exemplo: entre outras coisas, o clima do outono favorece ao acolhimento. Logo, as cores vibrantes e os lençóis mais finos do verão dão agora espaço às mantas e aos tons terrosos. Portanto, que tal apostar numa linda decoração de outono para tornar seus ambientes mais agradáveis e aconchegantes?

CRIANDO UMA DECORAÇÃO DE OUTONO

Para algumas pessoas, limpar e organizar a casa são atividades que ajudam a diminuir a ansiedade. Enquanto isso, pesquisar e planejar adequações de tendências podem servir como um hobby para curtir o tempo em casa. Nesse sentido, nada melhor do que começar por uma estação que traz um clima nem tão quente, nem tão frio. Assim, é possível iniciar a transformação do lar a partir de pequenos detalhes para obter uma bela decoração de outono!

INVISTA NAS CORES OUTONAIS

As cores do outono para a decoração são inspiradas nas alterações sofridas pela natureza. Por isso, a dica é investir em nuances de vermelho, laranja, cobre, castanho, marrom, bege. Até o amarelo e o dourado ficam lindos e ajudam a levar para dentro de casa o clima da estação. Além disso, branco e tons mais claros de bege também podem ser utilizados em pequenas doses. Afinal, são muito úteis para não deixar os ambientes excessivamente escuros. Além disso, os diversos tons de vermelho e laranja emprestam sua energia para os cômodos. Por isso, a dica é empregá-los sem medo em revestimentos e acessórios na sua decoração de outono.

DÊ ATENÇÃO AOS DETALHES

Geralmente, o que causa maior impacto na decoração de outono são mudanças nos revestimentos de sofás, poltronas e almofadas. Portanto, você pode substituir essas peças ou até mesmo investir em capas com tons terrosos e tecidos mais espessos. Apesar de ainda não ser tão frio, incluir mantas sobre camas e sofás é uma boa forma de se preparar. Afinal, nada melhor do que ter esse conforto sempre à mão. Outra forma de agregar o acessório à decoração de outono é deixá-lo disponível em cestas espalhadas pela casa.

Aliás, o outono chega sempre com belíssimas paisagens, tanto nas montanhas quanto nos parques das cidades. Consequentemente, você pode aproveitar algum momento ao ar livre para tirar fotos ou até recolher folhas secas coloridas. Dessa forma, será possível garantir ainda mais personalidade à decoração. Principalmente ao usar as imagens (novas ou já existentes no seu acervo pessoal) em porta-retratos ou mesmo em quadros. Enquanto isso, as folhas secas que podem ser encontradas em vários tons ajudam a compor arranjos em vasos e vidros.

As velas representam mais um item lindo para compor a decoração de outono. Afinal, podem estar dispostas juntas em vários modelos ou dentro de copos e vasilhames de vidro. Nesse contexto, dê preferência às cores da estação, como marrom, cobre e vermelho, para deixar o ambiente bem harmônico. Aliás, o outono traz consigo o vento… Assim, lembre-se de dosar a abertura das janelas. Mesmo com os vidros fechados, permita a entrada da luz dourada do sol. Para tanto, vale investir em tecidos leves e fluidos para as cortinas. Dessa formam será possível aproveitar a tonalidade natural da estação e, ao mesmo tempo, garantir privacidade.

Pronto! Agora é só curtir sua decoração de outono, acompanhada de um bom vinho e um cineminha em casa! 🙂

 

Foto: iStock/KatarzynaBialasiewicz