Longe ou perto, é possível investir em afeto e interação para transformar o Dia das Mães num momento único e memorável em família

Dia das Mães: surpreenda a sua com uma experiência diferente

Neste domingo, 9 de maio de 2021, mais um Dia das Mães transcorrerá em meio à pandemia do coronavírus. Por essa razão, a programação precisará, novamente, fugir um pouco daquela tradicional para muitas famílias. Mesmo assim, com disposição, criatividade e uma ajudinha da tecnologia, é possível comemorar a data de maneira muito especial. Isso tanto para quem está perto quanto para aqueles que estão fisicamente distanciados. Afinal, tudo é uma questão de perspectiva, amor, adaptação e envolvimento. Ainda mais quando você realmente se dedica a sair do comum para surpreender quem se ama! Portanto, veja a seguir algumas dicas da H.Lar para tornar esta data ainda mais especial em sua casa. 🙂

 

COMO SURPREENDER NO DIA DAS MÃES

Se você vai passar o domingo ao lado de sua mãe, confira algumas ideias para tornar este momento muito especial!

 

CAFÉ DA MANHÃ 5 ESTRELAS

O tempo passa, mas o café da manhã na cama é uma atração que nunca sai de moda! Aliás, acordar com o aroma dos ingredientes e o visual de uma bandeja posta é garantia de carinho e aconchego. Assim, a primeira sugestão é caprichar na primeira refeição do dia. Nesse sentido, vale tanto servir o café da manhã no quarto quanto preparar uma mesa digna de hotel 5 estrelas. Para tanto, inclua ovos mexidos, pães frescos, bolos, tortas, doces, frutas, café, leite, chá, iogurte e sucos, por exemplo.

Além disso, alguns detalhes de decoração são capazes de adicionar charme à ocasião. Assim, a dica é selecionar os utensílios mais bonitos da casa ou investir em novos acessórios para incrementar o presente. Afinal, muitas mães adoram ser presenteadas com itens que ajudem a imprimir seu próprio estilo no lar. Ainda mais aquelas que são apaixonadas por receber a família e os amigos. Dessa forma, acessórios para mesa podem ser ótimas sugestões. Ou, quem sabe, um cobre-leito para deixar a cama e o quarto ainda mais elegantes e convidativos para relaxar?! Também é bacana montar um arranjo com flores do jardim e até convidá-la para um piquenique no pátio de casa.

 

SPA CASEIRO

Especialmente em função da pandemia, muitas pessoas estão enfrentando situações de maior estresse e ansiedade. Nesse sentido, promover um serviço de spa em casa pode resultar num momento memorável e marcante para sua mãe. Logo, a dica é oferecer um dia relaxante, com itens que até já podem estar disponíveis em casa. Dessa forma, basta propor uma massagem, uma máscara facial e uma hidratação capilar, por exemplo. Afinal, muitos produtos de cuidado diário são simples e fáceis de aplicar, sem exigir nenhum tipo de experiência profissional. Inclusive, incentivar o autocuidado é mais uma maneira única de demonstrar e retribuir seu amor. Além disso, para quem gosta de projetos no estilo faça você mesmo, é possível preparar seu próprio aromatizador de ambientes. Ou seja, uma experiência produtiva que irá estimular colaboração e interação entre mães e filhos.

 

CAMAROTE VIP

Desde o início da pandemia, as lives musicais se tornaram uma das principais formas de entretenimento em casa. Então que tal escolher algumas das melhores que rolaram para assistir novamente na companhia de sua mãe? Para isso, basta prestar atenção aos artistas preferidos dela. Depois, é só afastar os sofás na sala e se divertir muito! Aliás, no YouTube também há diversos vídeos no estilo “karaokê”, unindo o instrumental e as letras das músicas. Dessa forma, é possível elevar o nível da programação com canais como Sing2Piano, Ponto do Karaokê e Sing King.

 

SUPERANDO A DISTÂNCIA

Se você não mora com sua mãe nem poderá visitá-la neste domingo, não desanime. Afinal, existem várias maneiras bacanas de surpreendê-la mesmo assim. Sobretudo com a ajuda dos dispositivos móveis e da tecnologia! Veja:

 

FESTA NA CAIXA

Diante da impossibilidade de realizar festas, o mercado encontrou várias formas de se adaptar. Assim, muitas empresas e promotoras de eventos adaptaram a ideia da “festa na caixa”. Ou seja: um kit que reúne os melhores itens que uma boa comemoração requer – incluindo bolo, doces, salgados e bebidas. No entanto, tudo em quantidades reduzidas, geralmente para duas a três pessoas. Além disso, a caixa utilizada para embalar o cardápio pode ser personalizada com fotos, balões, canecas e outros adereços. Dessa forma, você pode usar sua criatividade para se manter emocionalmente perto, mesmo estando fisicamente longe. Inclusive, você pode montar sua própria caixa e providenciar a entrega, em vez de terceirizar a encomenda.

 

ALMOÇO VIRTUAL

Mesmo que não seja presencial, o clássico almoço de Dia das Mães pode ser viabilizado pela internet. Afinal, basta preparar o cardápio e escolher um aplicativo de videoconferência que todos já estejam acostumados a utilizar no celular. Aliás, pode ser que dessa forma fique até mais fácil reunir todos os filhos e netos ao mesmo tempo, né?! Além disso, a programação pode iniciar já no momento do preparo da refeição, bastando combinar previamente. Ainda mais se tiver aquela receita especial de família! Aliás, os filhos podem até encorajar as mães a gravar uma “videoaula” de culinária para publicar na internet! Certamente será uma experiência divertida e que ficará na lembrança de todos…

 

VÍDEO COM MENSAGENS

Os vídeos nunca receberam tanta atenção das pessoas quanto agora. Afinal, filmes, séries e produções diversas para sites e redes sociais já têm lugar cativo no cotidiano. Logo, também representam uma excelente maneira de incrementar sua homenagem neste Dia das Mães. Para tanto, reúna fotos, áudios, trilhas sonoras e depoimentos para encantar e surpreender as matriarcas. Aliás, com certeza este é um ótimo recurso para sintonizar toda a família numa demonstração de amor e carinho. Mas, se você não tiver experiência com isso, não se preocupe! É só contar com a ajuda de aplicativos específicos (alguns deles, gratuitos) para edição.

 

ÁLBUM DE FOTOS

Seguindo a linha da sugestão anterior, você também pode criar um álbum fotográfico digital para compartilhar e reviver suas histórias. Não apenas com os registros mais recentes, mas também digitalizando aquelas fotos provenientes de filmes de revelação. Dessa forma, será possível unir memórias do presente e do passado.

 

PRÉ-VENDA DE SERVIÇOS E PRODUTOS

Outra forma de não deixar faltar aquele belo presente neste Dia das Mães é a pré-venda. Afinal, esse sistema permite que você escolha o produto ou serviço agora, e sua mãe usufrua dele mais adiante. Ou seja: funciona como um “vale” que pode ser resgatado num prazo mais dilatado. Inclusive, em função da pandemia, salões de beleza, agências de turismo e restaurantes, por exemplo, passaram a oferecer essa possibilidade.

 

Agora, diante de tantas possibilidades para encantar sua mãe com uma experiência diferente, basta escolher a que mais gostou. Ou, ainda, usá-las apenas como inspiração para gerar ideias ainda mais personalizadas… Afinal, ninguém conhece sua mãe como você! 🙂

 

Foto: iStock/Liderina