Confira a seleção que a H.Lar preparou com alguns dos melhores filmes da Netflix selecionados por críticos de cinema para o New York Times

Melhores filmes da Netflix: 5 opções aclamadas pela crítica

Nada melhor do que um bom filme para relaxar depois do trabalho, não é mesmo? Porém, é comum se passar mais tempo escolhendo do que efetivamente assistindo à obra. Aliás, muitas vezes se prefere olhar um título repetido, tendo-se assim a certeza de bom entretenimento. Então, pensando em nessa tarefa, a H.Lar trouxe alguns dos melhores filmes da Netflix segundo o jornal New York Times. Na lista original constam 50 sugestões, porém, para facilitar sua escolha, selecionamos algumas das principais obras de diferentes categorias.

 

MELHORES FILMES PARA VER EM CASA

1.     ROMA

O primeiro filme da lista levou diversos prêmios importantes, sendo um deles o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019. A obra do cineasta mexicano Alfonso Cuarón é um prato cheio para quem gosta do gênero drama. Afinal, Roma traz um retrato comovente da vida familiar no México durante os turbulentos anos 70. Aliás, para mergulhar ainda mais nesse clima nostálgico, o filme se passa inteiramente em preto e branco. Desse modo, permite acompanhar com delicadeza as mudanças pessoais que ocorrem com cada personagem a partir de diversos eventos inesperados. Especialmente aquelas que envolvem Cléo, a empregada doméstica que também atua como babá para uma família de classe média alta.

2.     O QUE FICOU PARA TRÁS

Para quem gosta de suspense e terror, o longa O que ficou para trás está entre os melhores filmes do gênero. A história acompanha a mudança traumática de um casal de refugiados partindo do Sudão do Sul para a Inglaterra. Logo após a chegada no país, eles lutam para adaptar-se a sua nova realidade e sua nova casa. Porém, a moradia cedida pelo governo guarda uma presença sinistra que os atormentam em forma de vozes, pesadelos e assombrações. O filme de estreia do diretor Remi Weekes é um terror psicológico que trata de forma figurada medos e traumas. Assim, um dos principais diferenciais do longa é fugir do estereótipo de aparições católicas, introduzindo entidades do misticismo africano.

3.     A 13ª EMENDA

Nesse documentário, ativistas, estudiosos e políticos analisam a relação alarmante entre o sistema carcerário dos Estados Unidos e a criminalização da população negra. De fato, no país em que mais se prendem pessoas, elas são majoritariamente negras. Assim, A 13ª Emenda traz à tona todo o processo de construção histórica que associou negros a criminalidade. Além disso, também são analisadas as verdadeiras intenções da 13ª Emenda, que é equivalente à Lei Áurea no Brasil. A obra da cineasta Ava DuVernay ganhou o Prêmio BAFTA de Melhor Documentário e conta com nomes de ativistas como Angela Davis e Bryan Stevenson.

4.     O IRLANDÊS

Inspirado no livro do investigador Charles Brandt, O Irlandês relata uma história real e ainda sem desfecho pela polícia americana. Dessa forma, o filme narra a saga de Frank Sheeran como principal assassino de aluguel da máfia, suspeito do desaparecimento do ex-líder sindical Jimmy Hoffa. Além da trama envolvente, o longa ainda conta com a direção do premiado Martin Scorsese. Assim como um elenco de peso formado por atores como Robert De Niro e Al Pacino.

5.     A FAMÍLIA MITCHELL

Por último, uma animação que retrata de forma divertida os conflitos familiares que ocorrem entre pais, filhos e internet. Após a jovem Katie Mitchell ser aceita na faculdade de cinema, ela e sua família decidem viajar juntos rumo à universidade. Mas no meio dessa jornada um apocalipse robô acontece e eles precisam se unir e superar as diferenças para salvar o mundo. Assim, o filme garante aventura, risadas e é uma alternativa de entretenimento para todas as idades. Então, que tal dar o play e acompanhar essa jornada de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas?

 

Como se pode ver, boas opções de diversão, reflexão e entretenimento não faltam na Netflix, né? Então agora é só montar sua sala de cinema em casa e aproveitar com a família!

 

Foto: iStock/gorodenkoff