A cada dia, novos empreendimentos oferecem mais comodidades e inovações. Para aproveitá-las, saiba como vender seu imóvel atual rapidamente.

Pronto para mudar? Boas fotos facilitam venda do seu imóvel

Nem sempre é possível ter no primeiro imóvel a sua casa dos sonhos. Além disso, diversas situações podem levá-lo a buscar um novo imóvel em diferentes fases da vida. Seja por questões de espaço, localização ou mesmo pela vontade de mudar de ares. Afinal, dispor de comodidades oferecidas por novos empreendimentos pode ser decisivo para elevar sua tranquilidade e qualidade de vida. Assim, além de partir em busca dos melhores imóveis, é possível otimizar seu investimento com algumas estratégias bem simples.

Primeiro: quando o assunto é mudança, não existe meio termo: ou você ama ou você detesta. Porém, estas dicas de ordem prática são capazes de reduzir muito as questões que mais envolvem trabalho e estresse. Logo, além de economizar tempo, você consegue evitar surpresas e gastos desnecessários. Além disso, se o imóvel atual é seu – e não alugado – é sempre importante buscar a melhor negociação. Dessa forma, é possível contar com mais recursos para investir em seu novo lar. E uma ótima dica para vender seu imóvel mais rápido é disponibilizar boas fotos a possíveis compradores na internet.

 

FOCO NOS DETALHES DO SEU IMÓVEL

Tanto em sites específicos de imóveis quanto em redes sociais, fotos são argumentos decisivos para vender. Afinal, conseguem atrair a atenção e o interesse daqueles que estão em busca de um novo lar. Por isso, na hora de captar as imagens, é essencial priorizar fatores como boa iluminação, enquadramento, foco e organização. Então veja algumas dicas de como tirar boas fotos para vender seu imóvel rapidamente:

  1. Fotografe sempre de dia, com tempo disponível e paciência para analisar cada clique. Porém, evite o horário de sol a pino para as fotos da fachada.
  2. Antes de captar as imagens, abra portas e janelas e acenda as luzes.
  3. Observe a iluminação do ambiente, o foco e o enquadramento da foto. Pois mostrar partes limitadas, quinas de paredes ou somente um pedaço da janela estão entre os erros mais comuns.
  4. Caso o imóvel não esteja vazio, invista na organização dos cômodos. Além disso, evite fazer fotos de frente para espelhos e busque posicionar-se em ângulos que favoreçam as peças. Se quiser garantir ainda mais qualidade e destaque para suas fotos, aposte na produção dos ambientes. Para isso, tente despertar a curiosidade do espectador ao transmitir informações relevantes sobre seu imóvel. Assim, inclua objetos que ajudem a passar sensações de tranquilidade e aconchego, como plantas, almofadas, mantas e quadros, por exemplo.
  5. Evite tirar fotos de baixo para cima e dê preferência para aquelas que priorizam a altura do espectador. Dessa forma, a visão do cômodo fica mais ampla, natural e agradável.
  6. Na hora de editar as imagens adote um padrão de ajustes básicos e fuja dos filtros. Afinal, ao chegar ao imóvel, o possível comprador precisa manter as expectativas criadas anteriormente.

 

Foto: iStock/Feverpitched