Aprenda cinco formas de fazer em casa uma decoração de Páscoa simples e divertida que seus filhos vão adorar!

Como fazer: decoração de Páscoa para divertir as crianças

Bastante popular no Brasil, a Páscoa costuma reunir as pessoas. Porém, neste ano, a celebração vai ser um pouco diferente. Afinal, com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, não é recomendado fazer aquele tradicional encontro com toda a família. De qualquer modo, isso não significa que a festa deva passar em branco. As crianças, especialmente, adoram a decoração de Páscoa – e não há motivos para deixar de enfeitar a casa no feriado. Assim, pensando na alegria dos pequenos, a H. Lar traz dicas de como ornamentar os ambientes para a chegada do coelhinho.

 

COMO FAZER SUA DECORAÇÃO DE PÁSCOA

Ninho do coelho

Num canto mais reservado da casa, convide seus filhos para montar o ninho do coelho. Use, de preferência, um cestinho de palha, decorando-o com ráfia, fitas, cenouras e muitos coelhinhos. Aliás, podem ser coelhos de pelúcia, de pano ou mesmo desenhos feitos pelas próprias crianças.

Varal de Páscoa

Que tal preparar um espaço para expor as obras de arte relativas à Páscoa feitas pelos seus filhos? Nesse sentido, a dica é criar um “varal” na sala de estar. Pendure um barbante entre dois móveis e use miniprendedores coloridos para afixar desenhos e mensagens que remetam à data.

Ovinhos pintados

Os ovos são itens fundamentais na decoração de Páscoa. Sejam eles de chocolate, comprados no mercado, ou de galinha mesmo, pintados à mão. Inclusive, colorir os ovinhos é uma atividade superbacana de propor aos pequenos. Para isso, prepare os ovos de antemão, retirando a clara e a gema por um pequeno furo e lavando-os bem. Depois, com pincéis e tinta atóxica, mostre às crianças como pintar as casquinhas.

Máscaras de coelhinho

Outra ideia para divertir as crianças e o ambiente é fazer máscaras de coelhinho da Páscoa. Num pedaço de cartolina ou papelão, ajude seus filhos a desenhar a silhueta do rosto do coelho. Não se esqueça de reservar bastante espaço para as orelhas! Depois, recorte as máscaras e amarre um elástico na parte traseira.

Patinhas no chão

Na madrugada de sábado para domingo, complete a decoração de Páscoa com pegadinhas das patas do coelho. Espalhe-as pela casa, formando um caminho que leve até os presentes e aos ovos de chocolate escondidos. As pegadas podem ser feitas de papel ou com as próprias mãos. Para tanto, molhe as pontas dos dedos e passe-os na farinha de trigo ou no talco. Junte o dedo médio, o indicador e o polegar para simular o formato da patinha e então espalhe as pegadas pela casa. Certamente, as crianças vão amar a surpresa ao acordar!

 

Foto: iStock/evgenyatamanenko