Materiais de construção com alto padrão estão entre os diferenciais do Esplêndido Residências

Materiais de construção: o valor do fabricante numa obra

Em 5 de abril comemora-se o Dia dos Fabricantes de Materiais de Construção. Então, que tal pensarmos na importância do setor para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade?! Afinal, a construção civil ajuda a impulsionar o nível de empregabilidade, de inovações e de tecnologia. Além do que, é responsável por estabelecer as bases para a realização do sonho da casa própria.

Certamente, os materiais de construção representam uma grande parcela dos custos de uma obra. Portanto, cada escolha tem influência direta no controle do orçamento. Contudo, ao construir, é imprescindível manter a atenção ao custo-benefício destes produtos. Pois, tão importante quanto economizar é não abdicar da qualidade dos materiais em sua obra. Afinal, quanto melhores forem suas propriedades e durabilidade, maiores serão o padrão e a conservação de uma construção. Exemplo disso é a H.Lar, que mantém fortes parcerias com os mais destacados fabricantes de materiais de construção do país. Principalmente para garantir a qualidade de todos os seus empreendimentos.

 

INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E EXCELENTES MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Assim como produtos e serviços de diferentes áreas, os materiais de construção evoluem para satisfazer as necessidades dos consumidores. Logo, para além da estética, eles agregam diferentes características relacionadas à estabilidade e resistência a agentes químicos, físicos e biológicos. Como, por exemplo, umidade, luz, calor e micro-organismos. Diante disso, os principais fabricantes da indústria da construção civil têm investido em processos inovadores, tecnológicos e sustentáveis. Dessa forma, ajudam a viabilizar as condições necessárias para que se consiga elevar os patamares da qualidade no setor. Afinal, a partir de melhores materiais de construção é possível identificar os imóveis de mais alto padrão. Além disso, também é possível agilizar o tempo de entrega de uma obra. Sem falar da praticidade, baixa manutenção e economia de recursos ao longo do uso das edificações.

Materiais de construção com alto padrão estão entre os diferenciais do Esplêndido Residências

Por exemplo: em muitos projetos atuais, painéis arquitetônicos de concreto pré-fabricados já substituem as tradicionais fachadas de alvenaria. Com isso, o sistema apresenta excelente desempenho térmico e acústico para as edificações. Dessa forma, contribui para eficiência energética e para proporcionar maior conforto no ambiente. Além disso, sua manutenção é feita exclusivamente por meio da lavagem da fachada. Ou seja, sem que haja a necessidade de nenhuma intervenção de pintura ou textura. Aliás, muitos desses painéis estão presentes entre as construções mais recentes da H.Lar. É o caso do Esplêndido Residências, que incorpora o melhor do melhor na área mais charmosa de Novo Hamburgo. Além de ser destacado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, em São Paulo, o empreendimento imobiliário conquistou prestígio internacional. Afinal, foi eleito como um dos melhores arranha-céus do mundo pelo International Property Awards, em Londres.

 

Fotos: Bohn Fotografias