melhores-minisseries

Top 4: melhores minisséries para maratonar neste feriado

Sem dúvida, os serviços de streaming mudaram a maneira como as obras audiovisuais são consumidas. Afinal, maratonar séries já se tornou uma das principais formas de entretenimento entre as pessoas. Contudo, muitos títulos exigem tempo e uma certa dedicação de quem assiste, já que algumas séries parecem não ter fim. Pensando nisso, a H.Lar separou as melhores minisséries para os fãs desse formato acompanharem durante o feriado. Desse modo, é possível aproveitar seu tempo livre de maneira ainda mais tranquila e descompromissada. Então, se você ainda não havia programado o que assistir neste 15 de novembro, confira nossa lista!

 

MELHORES MINISSÉRIES PARA VER EM UM ÚNICO DIA

1.     MAID

Inspirada na história real da escritora Stephanie Land, Maid é uma minissérie que utiliza o entretenimento como serviço social. Dessa forma, a trama mostra os obstáculos que uma jovem mãe (Alex) enfrenta para se livrar de um relacionamento abusivo. Ao mesmo tempo em que precisa fugir do marido com a filha, lida também com a falta de apoio familiar. Então, em busca de um futuro melhor para as duas, Alex passa a trabalhar como doméstica. Agora, sua esperança é juntar dinheiro e voltar a estudar.

Onde assistir: Netflix
Número de episódios: 10
Duração de cada episódio: 47 min – 1h

2.     THE NIGHT MANAGER

Uma minissérie para fãs de suspense e espionagem, The Night Manager combina temas como mercado ilegal de armas, inteligência secreta e vingança. Atualmente trabalhando como gerente noturno de um hotel de luxo, o ex-soldado britânico, Jonathan Pine, conhece Sophie. A bela e misteriosa mulher possui provas para incriminar um grande negociador de armas e por isso acaba sendo assassinada. Então, Pine decide trabalhar como espião para terminar o trabalho de Sophie e vingar sua morte. Com rostos bem conhecidos pelo público, Tom Hiddleston (Loki) e Hugh Laurie (Dr. House) protagonizam a história.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Globo Play
Número de episódios: 6
Duração de cada episódio: 1h

3.     CRASHING

Considerada uma versão ácida de Friends, Crashing é uma comédia inglesa que rouba risadas através de situações e personagens inusitados. Desse modo, acompanhamos a rotina de seis amigos com personalidades bem distintas, que vivem num hospital abandonado. Afinal, é comum na Europa empresas cederem espaços vazios para pessoas de baixa renda em troca de um aluguel barato. Apesar de serem amigos, a proximidade diária bagunça as relações entre eles. Por isso, os seis precisam aprender a conviver para manter o grupo unido.

Onde assistir: Netflix
Número de episódios: 6
Duração de cada episódio: 30 min

4.     DEVS

Uma das melhores minisséries de ficção científica atuais, Devs discute a relação entre o ser humano e a tecnologia. A trama questiona o excesso de poder dos gênios dessa indústria e os possíveis perigos das suas inovações. Na história, a engenheira de software, Lily Chan investiga a morte repentina de seu namorado logo após ter sido promovido. Embora o fato tenha sido classificado como suicídio, Lily acredita se tratar de assassinato. Visto que ele tinha acesso ao projeto mais secreto da empresa, que exigia total sigilo sobre o que era feito. Por meio de questões ético-morais e efeitos visuais, a minissérie consegue envolver e surpreender o espectador.

Onde assistir: Star+
Número de episódios: 8
Duração de cada episódio: 42 min – 55 min

 

As minisséries são perfeitas para quem prefere um conteúdo mais “ágil”. Assim, todas as sugestões acima podem ser assistidas em apenas um dia. Além disso, não é preciso aguardar anos entre o lançamento de uma temporada e outra. Nem passar pela frustração de ter sua série favorita cancelada. Então, prepare a pipoca e aproveite o feriado com nossas sugestões de melhores séries no conforto do seu lar. Afinal, aqui no blog da H.Lar você sempre encontra dicas de entretenimento de qualidade para os seusmomentosdelazer.

 

Foto: iStock/grinvalds