Morar no Vale do Sinos

Morar no Vale do Sinos é uma boa?

Muitas pessoas que buscam qualidade de vida consideram mudar de cidade. Você é uma delas? Esta publicação pode fazer você desejar, e muito, morar no Vale do Sinos.

Se ainda restam dúvidas de que morar no vale do sinos é uma boa, veja os principais motivos que fazem dessa região uma das melhores para se viver no estado.

Instituições de ensino superior

Faculdades do Vale do Sinos

Morar no Vale do Sinos permite estar próximo de várias e excelentes instituições de ensino superior, seja graduação, pós ou especialização. Quer exemplos?

Em Novo Hamburgo, você encontra a Universidade Feevale e o campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Em São Leopoldo, estão a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e um dos polos do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).

Polo tecnológico

polo tecnológico do Vale do Sinos

O Vale do Sinos está no mapa das regiões que são referência de inovação e tecnologia. Você sabia?

Para se ter uma ideia, junto à Unisinos está um dos melhores parques tecnológicos do Brasil, o Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos). Nele fica o Partec Green, um empreendimento cuja área possui mais de 13.000 m² e movimenta mais de 1 bilhão de reais.

Leia mais sobre o Partec Green na postagem Partec Green, o polo tecnológico do Vale do Sinos.

Qualidade de vida

Parcão de Novo Hamburgo

Ricas em belezas naturais, as cidades do Vale do Sinos proporcionam várias áreas públicas de lazer rodeadas de verde. O Parque Henrique Luis Roessler, conhecido como Parcão de Novo Hamburgo, é um exemplo perfeito para ilustrar essa característica da região.

Fundado em fevereiro de 1990, o Parcão é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável, ocupando uma área de 54,1 hectares de vegetação nativa dentro cidade.

Eventos de turismo

feira da loucura por sapatos de novo hamburgo

Você sabe onde fica a cidade que liderou o ranking de turismo de eventos no Estado? Sim, no Vale do Sinos!

Novo Hamburgo teve 40 atrações voltadas para negócios e lazer no ano passado, como, por exemplo, o festival de cervejas artesanais, o Festeja Hamburgo Velho e a Feira da Loucura por Sapatos. A pesquisa que revelou esse dado foi publicada nesta reportagem do Jornal NH.

O diretor de Turismo da cidade, Deivid Schu, afirma que o bom acesso à região via trem, a rede hoteleira e a gastronomia contribuem para a posição. Outro município destacado no ranking é Dois Irmãos, que ficou entre as dez com maior número de turismo de eventos no Rio Grande do Sul.

Localização

Morar no Vale do Sinos

O Vale do Sinos é uma das regiões mais bem localizadas do Estado. Quem vive por aqui está entre a capital e a Serra Gaúcha, o que facilita o deslocamento para ambos os lados. É a qualidade de vida de morar em meio a paisagens belas estando ao lado das maiores cidades do Rio Grande do Sul e, ao mesmo tempo, no pé da Serra.

vale do sinos

Saber disso tudo despertou em você a vontade morar no Vale do Sinos? Compartilhe conosco nos comentários!