Café colonial

4 cafés coloniais imperdíveis perto de Novo Hamburgo

Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, possui uma localização privilegiada. Não à toa, nós sempre ressaltamos isso aqui no blog da H.Lar.

Uma das vantagens é a proximidade com a Serra e cidades que têm, dentre muitos atrativos, os famosos cafés coloniais. No post do blog desta semana, trazemos 4 indicações imperdíveis!

Café Colonial Walachay | Morro Reuter

café colonial em morro reuter

Morro Reuter fica a apenas 7 km de Dois irmãos e a 22,8 km de Novo Hamburgo, ambos via BR-116, e o Café Colonial Walachay é um ponto turístico no município. Já ouviu falar desse lugar espetacular?

No cardápio você encontra lindos bolos, salgados, tortas, cucas, lombinho suíno, entre muitas outras delícias. E outro grande diferencial, claro, é a vista para as montanhas que se tem do deck.

Endereço: Estrada do Walachai, 334 (Km 50) | Morro Reuter
Contato: (51) 99156-4206

Café Colonial Bela Vista | Gramado

Café colonial em Gramado

O Bela Vista é o primeiro Café Colonial fundado no Brasil! Você sabia? Em funcionamento desde 1972, as receitas da Dona Lira Caliari, a primeira doceira do Café Colonial Bela Vista Bela, foram passadas de geração em geração ao longos dos anos.

Possui forte influência da colonização alemã e italiana, o que resultou em 80 delícias coloniais. Tem grelhados brustolados, salgados, frios, tortas, pães, bolos e geleias. Tudo isso em um lugar cercado por paisagens verdejantes e repleto de história.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 3.500
Contato: (54) 3286-1608 | Gramado

Café Colonial Casa da Vovó | Dois Irmãos

Café colonial casa da vovó

Um ambiente aconchegante com uma vista privilegiada da natureza. Assim muitos definem o Casa da Vovó, que há quase 30 anos serve delícias produzidas pela padaria própria do local.

Na sexta-feira é servido almoço colonial, que conta com carnes, galeto e rodízio de grelhados servido à mesa. Um dos melhores lugares para comer comida colonial ao pé da Serra, que está a apenas 37 km do Centro de Novo Hamburgo.

Endereço: BR-116 – Pista Lateral, 215 | Dois Irmãos
Contato: (51) 3564-1201

Recanto dos Plátanos | Nova Petrópolis

Plátanos café colonial

O Recanto dos Plátanos é um dos mais famosos cafés coloniais de Nova Petrópolis, cidade a 56,8 km do Centro de Novo Hamburgo, pela BR-116. Nele, você encontra uma grande variedade de salsichas, salames, queijos, tortas e bebidas.

Ao bom estilo trazido pela imigração alemã, a arquitetura do lugar impressiona. Localizado em um casarão, o café tem uma linda varanda e um amplo jardim para aproveitar.  

Endereço: Rodovia BR-116, Km 185, s/n | Nova Petrópolis

Contato: (54) 3281-2105

Café Colonial

Morar no Vale do Sinos, perto de tanta coisas gostosa é mesmo tentador! Já conhecia algum desses cafés coloniais?