Em alta, os novos modelos de vitrola estão mais tecnológicos do que nunca, tornando-se modernas centrais multimídia sem perder o ar retrô

Vitrola: 5 modelos vintage para decorar sua casa

Assim como o próprio disco de vinil, a vitrola já foi vista como ultrapassada, fadada a virar peça de museu. Porém, nos últimos anos, os famosos bolachões voltaram com tudo. Aliás, muitos apreciadores de música garantem que os LPs possuem qualidade sonora insubstituível. Além disso, os discos emanam uma atmosfera vintage, bastante charmosa, que ajuda a compor a decoração da casa. Seja na sala de estar, no quarto ou mesmo no cantinho do bar.

Porém, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, a estética antiga pode muito bem ser acompanhada da mais avançada tecnologia. Assim, os modelos atuais de vitrola são muito mais do que apenas toca-discos. Além desse recurso, vários aparelhos incluem portas USB e conexão bluetooth, por exemplo. Ou seja, são verdadeiras centrais multimídia!

 

A VITROLA IDEAL PARA SUA CASA

Para ajudar você a conhecer melhor o mercado de toca-discos, a H.Lar traz hoje cinco recomendações de modelos modernos. Cada um tem design e características distintas, mas todos, evidentemente, permitem que você aprecie o melhor da música em vinil.

 

1.     PULSE PERKINS

Vitrola Pulse PerkinsSóbrio, elegante e compacto, este é um aparelho perfeito para quem possui uma decoração minimalista em casa. Além disso, é um dos modelos mais baratos do mercado. No entanto, isso não significa que faltem recursos a esta vitrola. Afinal, ela possui conexão via cabo e bluetooth para celulares, alto-falante interno, saída para caixas de som e três velocidades de reprodução.

 

2.     SONETTO ROSE GOLD

Já este modelo tem uma cara mais retrô, típica dos anos 60 e 70. Isso porque ele é branco com detalhes em rosa e dourado e tem o formato de uma maleta. Ou seja, quando não está em uso, você pode fechar a vitrola e carregá-la pela alça para onde quiser. Além da conexão via cabo e bluetooth, a Sonetto Rose Gold traz uma porta USB que reproduz e grava. Logo, você pode tanto tocar canções a partir de um pendrive quanto gravar no dispositivo as músicas tocadas em vinil.

Vitrola Raveo Sonetto

 

3.     TOCA-DISCOS DALLAS 35.309

Toca-discos DallasEste modelo também possui formato de maleta, porém com revestimento em cores mais chamativas, com predominância do vermelho. Logo, pode se integrar a decorações mais pesadas ou então ser o destaque dos ambientes sóbrios. O Dallas 35.309 traz conexões para caixinhas externas, fones de ouvido e para dispositivos USB. Além disso, conta com rádio AM/FM. No entanto, infelizmente não possui conectividade bluetooth.

 

4.     VITROLA ARIA CONCERT

Com revestimento em madeira e traços retos, este modelo faz a linha minimalista, assim como a primeira recomendação de nosso post. Porém, o Aria Concert é um aparelho mais completo. Afinal, possui duas caixinhas externas, o que garante mais potência e qualidade ao som. Se quiser, você ainda pode conectá-lo a outros amplificadores. E, claro, não poderia faltar a conexão via bluetooth, para tocar músicas diretamente do seu celular, computador ou tablet.

Aria Concert

 

5.     GRAMOPHONE TEXAS 33.752

Gramphone TexasAgora, se você quiser caprichar de verdade numa decoração retrô, que tal apostar num “legítimo” gramofone? Então, nada melhor que o Texas 33.752. Afinal, este modelo de central multimídia possui até mesmo aquele icônico alto-falante em formato de tuba. Além disso, traz vitrola, tocador de CD, rádio AM/FM, entradas USB/SD Card e displays analógico e digital. Ou seja, a união perfeita entre o antigo e o moderno!

 

Foto: iStock/Liudmila Chernetska