Aproveite o seu feriado para assistir filmes e séries que estão escondidos no streaming! Confira nossas dicas e divirta-se

Streaming: 5 dicas de filmes e séries para assistir no feriado

Certamente você já ouviu aquela máxima de que “quinta é a nova sexta”, não é? Especialmente quando se tem um feriado para deixar sua semana ainda mais leve. (Como é o caso deste 7 de setembro, inclusive.) Pensando nisso, a H.Lar traz algumas dicas de filmes e séries para maratonar. Afinal, tanto em casa quanto em qualquer outro lugar, o streaming é sempre uma ótima opção de lazer e entretenimento. Faça chuva ou faça sol! Então, prepare a pipoca e siga com a gente!

FILMES E SÉRIES PARA SEU FERIADO

CANGAÇO NOVO (PRIME VIDEO)

Para iniciar nosso Top 5, uma série que contou com premier no Festival de Cinema de Gramado. Aliás, Cangaço Novo foi a pioneira do gênero a figurar como atração na programação do evento. Depois disso, em 18 de agosto, o título foi disponibilizado no Prime Video e virou um verdadeiro achado!

Dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba (Deserto Particular, Caso Evandro), a série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima). O protagonista é bancário e morador de São Paulo. Contudo, por precisar de dinheiro, ele acaba indo ao sertão cearense e se envolve em uma gangue de cangaceiros modernos.

Com oito episódios de uma hora de duração cada, a série é excelente para quem gosta de produções de ação. Além de Allan Souza Lima, o elenco também é formado por Alice Carvalho (Enquanto o Sol se Põe), Thainá Duarte (Aruanas), Ricardo Blat (Carandiru), Marcélia Cartaxo (A Mãe, Pacarrete) e Hermila Guedes (O Céu de Suely).

VOCÊ NÃO ESTÁ CONVIDADO PARA O MEU BAT MITZVÁ! (NETFLIX)

Sem dúvidas, o título curioso esconde um filme muito divertido. Afinal, a comédia é estrelada por Adam Sandler e por toda sua família! No entanto, o enredo não é baseado na história real dos atores. Mas, sim, no livro homônimo de Fiona Rosenbloom. Assim, a trama traz duas amigas que estão organizando a festa de bat mitzvá, uma celebração de adolescentes judeus realizada aos 12 anos. Contudo, nem tudo sai como o esperado. Assim, pequenos – e divertidos – imprevistos vão acontecendo e um drama juvenil e muito leve vai se desenrolando.

OS OUTROS (GLOBOPLAY)

Do mesmo criador de Sob Pressão, Os Outros é um thriller psicológico nacional que vai fazer você ficar grudado na frente da televisão! Pois tudo acontece no cotidiano de moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. São 12 episódios que abordam as dificuldades de convívio, falta de diálogo e consequências da intolerância. Os casais centrais da trama são Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomas Aquino) e Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings). Após a briga de Cibele com Wando, tudo muda naquele local. Vale muito a pena assistir pelas brilhantes atuações e pela sucessão de emoções!

O URSO (STAR+)

Aqui, temos duas temporadas de uma série que é incrível para quem gosta de cozinha e os seus bastidores. Se você assistiu Chef (dica bônus!), vai gostar de O Urso. A série conta a história de Carmy (Jeremy Allen White), um jovem chef de cozinha que deixa a cena gastronômica de Nova York e retorna a Chicago para administrar a lanchonete da família após a morte de seu irmão. Dessa forma, acompanhamos a vida de Carmy e todos os reflexos que as mudanças geram. Em resumo, o título é uma grande crônica sobre luto e ansiedade.

THE FLASH (HBO MAX)

Para encerrar nossa lista de filmes e séries para o feriado, um título recém-saído dos Cinemas! The Flash chegou na HBO Max e pode ser uma boa escolha para o seu feriado. Protagonizado por Ezra Miller, o adolescente Barry Allen usa seus superpoderes para mudar coisas do passado. Contudo, será que essa é a melhor forma de lidar com as coisas? Quais são os resultados no presente de voltar e mudar o passado? Aliás, o filme é excelente para os mais saudosistas e para os apaixonados por Batman! Além de divertido é muito interessante.

Para assistir os melhores filmes e séries com qualidade de cinema, veja dicas de como equipar sua sala de TV!

Foto: iStock/monkeybusinessimages