Feriado: veja 4 destinos com natureza exuberante

A região do Vale do Sinos é cercada de belezas naturais e locais incríveis para juntar a família e curtir os dias ao ar livre: montanhas, cachoeiras, parques ecológicos, pontos históricos, lojinhas típicas. Atrações não faltam na região. E melhor ainda se for feriado, não é mesmo? A H.Lar separou 4 locais com natureza exuberante para você aproveitar o próximo feriadão no Vale do Sinos e região. Confira! 

Sítio Recanto do Vovô, em Novo Hamburgo

natureza exuberante vale do sinos

Nossa primeira dica é um lugar encantador! O sítio Recanto do Vovô conta com infraestrutura completa para agradar à família toda. Piscinas adulto e infantil com rampa molhada, visita guiada para conhecer os animais do sítio, horta, praça de brinquedos, passeio a cavalo e pônei são apenas alguns dos atrativos. Além disso, o local oferece churrasqueiras e mesas entre as árvores, galpão para festas, estacionamento, bar, lancheria e restaurante. Ou seja, diversão garantida para adultos e crianças!

O Sítio Recanto do Vovô fica na Estrada Afonso Strack, nº 8305, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. 

Fone:  (51) 99989-1917. 

Timbaúva Parque Rural, em Portão

natureza exuberante vale do sinos

Referência em turismo rural, o Timbaúva Parque Rural, situado na cidade de Portão, é um local para toda a família. O parque reúne ambiente para festas e confraternizações empresariais, além de inúmeras atrações, como: trilha ecológica, playground, casa da árvore, fazendinha, horta, pomar e o minimuseu “Casa da Vovó”. Ideal para a prática de esportes, o espaço também conta com campo de futebol de areia, quadra de vôlei, cancha de bocha, açudes para pesca esportiva, além de passeios a cavalo e de carroça. A visita vale a pena!

O Timbaúva Parque Rural está localizado na Rua Vereador Antônio Rodrigues da Rosa, nº 2.959, em Portão.

Fone: (51) 99988-2347.

Roteiro Caminhos do Rural Saudável, em Igrejinha

natureza exuberante vale do sinos

No roteiro Caminhos do Rural Saudável, em Igrejinha, a atração principal é o encanto da natureza, exuberante de diversas formas. Organizado por empreendedores e moradores do município em parceria com a prefeitura, o roteiro visita o Horto Alecrim, espaço didático com mais de 200 plantas medicinais, além de 5 propriedades rurais: o Sítio Pé da Serra, Sítio Lazer Paraíso, Pesque-Pague Darci Beck, Morro do Xaxim e o Restaurante do Sítio. 

O passeio tem o intuito de mostrar a possível convivência harmoniosa entre os seres humanos e a natureza, além de abordar diversos aspectos de vida saudável, como plantas medicinais, trilhas ecológicas e culinária colonial. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Turismo de Igrejinha através do fone (51) 3545-5768.

Reserva Ecológica Picada Verão (antiga Família Lima)

natureza exuberante vale do sinos

Foto: Reprodução/Facebook.

Nossa última dica é a Reserva Ecológica Picada Verão – Antiga Família Lima, um local privilegiado e cercado de belezas da Mata Atlântica, cachoeiras e animais nativos. Localizada na divisa entre os municípios de Dois Irmãos e Sapiranga, a reserva conta com toda a estrutura para você passar um dia incrível na companhia da família ou dos amigos. Com restaurante e lancheria, espaços recreativos com quadras de vôlei e campos de futebol, além de esportes radicais como rapel e tirolesa, o espaço é superagradável. 

A Reserva Picada Verão fica em Sapiranga, na Estrada Geral de Picada Verão, nº 7000, e funciona de setembro a maio, das 8h às 18h.

Agora só falta você escolher o seu destino e depois nos contar o que achou das nossas dicas. A H.Lar adora ouvir você! Bom passeio!