Chaveiro

Casa nova? Confira dicas para organizar a sua mudança

A pressa e o sentimento de euforia que acompanham a mudança muitas vezes nos deixam enlouquecidos. Por isso deve-se ter paciência e organização na hora de trocar de endereço.

Para ajudá-lo nesse momento tão especial, a H. Lar separou algumas dicas para organizar a sua mudança. Confira e tenha uma excelente estadia em seu novo imóvel.  

Planejamento

Escrevendo

Antes de empacotar qualquer coisa, você deve organizar o seu tempo para realizar a mudança. Separe algum ou alguns dias para acompanhar e realizar todo o processo. Veja a disponibilidade de transportadoras e avise à administração de seu prédio, caso more em um apartamento. É sempre importante que os horários estejam alinhados para que não haja transtorno durante a mudança.

Empacotando seus objetos

empacotando

Uma dica valiosa é: identifique todas as caixas e separe seus itens por cômodo. Parece algo indiferente, mas trará facilidade na hora de colocar tudo em seu devido lugar no novo ambiente. Além disso, embrulhe os objetos frágeis com materiais anti-impacto, como plástico-bolha e jornais.

Entenda os espaços

medindo

A adequação dos móveis aos novos cômodos deve ser garantida para evitar dores de cabeça. Meça as partes da nova casa e, se possível, marque com uma fita onde cada móvel ficará. Isso facilitará o processo de mudança e ajudará no momento de descarregá-los e colocá-los em seus lugares de destino.  

Avise sobre o novo endereço

cartas

Essa é uma parte geralmente deixada para trás, o que acaba causando transtornos burocráticos. Avise com antecedência agências bancárias, assinaturas de serviços e produtos sobre a sua mudança. Isso vai exigir um tempo para que você entre em contato com as empresas e faça a alteração, mas evitará futuros incômodos relacionados à correspondência e outros serviços.

abrindo a porta

Gostou das dicas para organizar a sua mudança? Se você ainda estiver em busca de um novo imóvel e deseja o melhor do alto padrão, conheça o Esplêndido, nosso edifício com apartamentos de altíssimo padrão localizado no coração de Novo Hamburgo.

Leia também: 7 maneiras de identificar um imóvel de alto padrão