salada de frutas com creme para refrescar seu verão

Receita: salada de frutas com creme para refrescar seu verão

Quem gosta de arquitetura sabe: o lar perfeito é aquele que temos vontade de curtir o tempo todo. Pode ser um sobrado espaçoso ou um apartamento enxuto; com decoração requintada ou minimalista. O importante é que o morador se sinta bem no ambiente e goste de apreciar os recantos de sua casa. O que inclui, claro, desfrutar de prazeres como ler um bom livro no jardim ou deleitar-se com uma sobremesa na varanda. Pois é pensando nisso que, neste post, a H. Lar traz para você uma refrescante receita para o verão. Confira abaixo como fazer uma deliciosa salada de frutas com creme, perfeita para acompanhar momentos de relax em casa.

 

TAÇAS DE SALADA DE FRUTAS COM CREME

Para fazer essa receita, você vai precisar de:

Frutas à sua escolha, picadas em pedaços pequenos;
– 1 lata de leite condensado;
– 1 xícara (chá) de leite;
– 1 gema de ovo;
– 1 colher (sopa) de amido de milho;
– 200 gramas de ricota bem picadinha ou creme de ricota sem sal
– Opcional: 2 colheres (sopa) de granola.

Em relação às frutas, você pode utilizar aquelas de sua preferência. Mas, se quiser uma dica, aposte na combinação entre manga, uva, abacaxi, kiwi e pêssego. Ou que tal uma salada de frutas vermelhas, com morangos, amoras, framboesas e cerejas? Também fica uma delícia!

 

MODO DE PREPARO

– Primeiro, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, a gema de ovo e o amido de milho. Feito isso, transfira a mistura para uma panela e leve-a ao fogo baixo. Cozinhe até o creme engrossar, mexendo sempre. Quando ficar no ponto, desligue o fogão e deixe esfriar.

– Enquanto isso, lave e pique as frutas. Em seguida, misture-as numa tigela e reserve.

– Quando o creme já estiver frio, adicione a ele a ricota picada ou o creme de ricota sem sal. Misture bem para que a ricota se incorpore ao creme.

– Chega a hora de montar as taças de salada de frutas. Coloque então uma porção de creme no fundo da taça e, em seguida, uma camada de frutas picadas. Finalize com mais uma generosa porção de creme e leve à geladeira por pelo menos meia hora antes de servir. Se optar pela inclusão de granola, intercale-a com as demais camadas na hora da montagem.

 

Pronto! Agora é só apreciar esta deliciosa sobremesa no conforto do seu lar! 🙂

 

Foto: iStock/Lilechka75