Aproveite as férias para ler e agregar mais valor ao seu ano

Aproveite as férias para ler e agregar mais valor ao seu ano

Nestas férias, que tal utilizar a leitura como uma forma de ampliar seus horizontes? Afinal, com um livro, independentemente de onde você esteja, é sempre possível passar o tempo em boa companhia. Além disso, ler é uma ótima maneira de construir valor em seu cotidiano. Por isso, a H.Lar buscou algumas dicas para que você possa aproveitar seus momentos de lazer e descanso com produtividade. Seja no aeroporto, durante algum deslocamento, na beira da praia ou até mesmo em sua própria casa. Dessa forma é possível garantir inspiração para gerenciar e implementar seus planos. Veja:

 

SAIBA O QUE LER NESTE INÍCIO DE ANO

Melhorar a vida, aprender a investir seu dinheiro ou compreender determinados contextos sociais. De acordo com o site PublishNews, esses são os temas de livros que mais têm atraído os brasileiros neste início de 2020. Então, se você está sem ideias sobre o que ler, a dica é testar alguns dos títulos que estão entre os mais vendidos até o momento. Aliás, no referido site você encontra um ranking semanal, mensal e anual relacionado ao Brasil. Entre alguns dos livros apontados por lá estão:

  1. A sutil arte de ligar o f*da-se

No topo do ranking de livros mais vendidos em 2020 está A sutil arte de ligar o f*da-se. A partir de sua obra, Mark Manson propõe um novo caminho rumo a uma vida melhor. Dessa forma, tenta mostrar uma realidade mais coerente e consciente em relação aos limites enfrentados pelo ser humano diariamente.

  1. Do mil ao milhão

Do mil ao milhão, de Thiago Nigro, é o segundo colocado e apresenta três pilares para a independência financeira. Por meio deles, o autor mostra que a riqueza é possível para todos aqueles dispostos a aprender e se dedicar. Então, você está pronto para saber como gastar bem, investir melhor e ganhar mais?

  1. Escravidão

O terceiro livro entre os mais vendidos do ranking anual é Escravidão, de Laurentino Gomes. Conforme o autor, nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da identidade nacional quanto a escravidão. Por isso, conhecê-lo ajuda a explicar não somente o passado, mas também o presente e o futuro desta nação.

  1. Mais esperto que o diabo

Fonte de inspiração e coragem, o livro de Napoleon Hill foi escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas. Desde então, Mais esperto que o diabo é considerado como um manual para pessoas que querem vencer seus medos. Afinal, segundo Hill, em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente.

  1. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Um dos principais livros do gênero de autoajuda, Como fazer amigos e influenciar pessoas está em sua 51º edição. Aliás, a obra de Dale Carnegie ultrapassa os 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Afinal, traz ótimos conceitos para a vida no âmbito pessoal e profissional.

 

Além do ranking geral, no PublishNews você também encontra os livros mais vendidos por gênero. Entre eles, ficção, não ficção, autoajuda, infantojuvenil e negócios.

 

Foto: iStock/Beli_photos