Como fazer vídeos em homenagem a sua mãe

Dia das Mães: 6 apps para fazer vídeos em homenagem a elas

Celebrado anualmente no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma data de muito amor e carinho. Um dia que costuma ser repleto de beijos, abraços e afagos em família. Neste ano, porém, a celebração precisará ser um pouco diferente. Afinal, em razão da pandemia de Covid-19, o recomendado é que se evite ao máximo o contato próximo com outras pessoas. No entanto, isso não significa que a data deva passar em branco! Afinal, há outras formas de demonstrar afeto, mesmo à distância – especialmente com o auxílio da tecnologia. Que tal, por exemplo, fazer vídeos com fotos, frases e músicas que demonstrem todo o amor à sua mãe? Ela com certeza vai adorar a homenagem!

Para auxiliar nessa tarefa, a H. Lar traz hoje seis dicas de aplicativos gratuitos para edição de vídeo. Escolha o seu e mãos à obra! 🙂

 

PHOTOSTAGE SLIDESHOW

O PhotoStage é um programa bastante básico, mas que oferece as ferramentas necessárias para quem deseja fazer vídeos simples. A ideia do programa é facilitar a criação de montagens com fotos e músicas. Assim, basta importar as fotografias, escolher a ordem e o tempo de exibição das imagens e incluir um arquivo de áudio. Depois, é só exportar o vídeo. O programa é compatível com os sistemas Windows, macOS, iOS e Android.

 

CYBERLINK POWERDIRECTOR

Com opções mais avançadas, o PowerDirector pode ser boa opção para quem faz questão de dar aquela caprichada no vídeo. Com ele, é possível incluir vários tipos de transições entre as imagens, além de efeitos de vídeo e áudio. Dá até para criar e editar formas em 3D bacaninhas. Além disso, o programa oferece ferramentas que facilitam o compartilhamento dos vídeos nas redes sociais. O PowerDirector está disponível para Windows, macOS e Android em versão gratuita para testes por 31 dias.

 

KINEMASTER

O KineMaster, por sua vez, é um aplicativo desenvolvido especificamente para smartphones. O app é bem completo, ofertando bons recursos de edição, inclusive para cortes de cenas. Assim, é possível fazer vídeos com múltiplas camadas de imagens e textos, filtros e transições em 3D. Alguns recursos, porém, só são habilitados na versão paga. O KineMaster está disponível tanto para iPhone quanto celulares Android.

 

QUIK

O Quik é com certeza um dos apps de edição de vídeo gratuitos mais completos do mercado. O aplicativo analisa automaticamente as imagens da galeria do seu celular para encontrar os melhores momentos. Depois, basta escolher os efeitos e transições que serão sincronizados com a batida da música. Se preferir, é possível fazer todo o processo manualmente desde o início, garantindo um resultado ainda mais personalizado. A única desvantagem é que o app só permite fazer vídeos com até 50 fotos ou clipes. O Quik está disponível para iPhone, Mac, PCs e smartphones Android.

 

ADOBE SPARK E PREMIERE RUSH

A Adobe é conhecida por fabricar um dos melhores softwares de edição de vídeo profissional do mundo, o Premiere Pro. Porém, o estúdio também oferece alternativas gratuitas, mais simples.

O Spark é um serviço (disponível como app e direto na web) 100% grátis para criação de vídeos curtos. Seu foco é a produção de conteúdo para redes sociais.

Já o Premiere Rush traz todos os recursos necessários para fazer vídeos superbacanas. Dá para fazer cortes e montagens, usar efeitos de cor e iluminação e incluir a trilha sonora. O resultado fica praticamente profissional! O Premiere Rush está disponível gratuitamente na versão de testes para Windows, macOS, iOS e Android.

 

Foto: iStock/Prostock-Studio