Prática e saborosa: aprenda a fazer bolacha de milho caseira
Seja no café da manhã ou lanche da tarde, a bolacha de milho é uma saborosa alternativa para substituir pães e torradas. Além disso, fica ainda mais apetitosa quando é servida acompanhada de chá, café, leite ou suco natural. Aliás, essas sãos combinações que trazem consigo um sabor de infância e memórias especiais. Já que se trata de uma receita antiga e, certamente, foi experimentada pela primeira vez nas visitas à casa da avó.
Fácil e rápida de preparar, é perfeita para quem gosta de uma cozinha prática. Já para aqueles que preferem se aventurar um pouco mais no preparo, dá para testar outras variações da receita. Por exemplo, com as opções sem glúten, “fitness” e com complementos. Como: calda de chocolate, raspas de limão, erva-doce, canela, entre outros. Então, a seguir, confira como preparar a versão tradicional da receita com as dicas da H.Lar!
BOLACHA DE MILHO PASSO A PASSO
INGREDIENTES
- 3 ovos
- 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de milho
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo (caso ache necessário, acrescente mais)
- 3 colheres de sopa de margarina
- 1/2 colher de sopa de fermento
- Manteiga para untar a forma
MODO DE PREPARO
- Para começar, pré-aqueça o forno a 180°
- Em seguida, misture todos os ingredientes em uma tigela até criar uma massa lisa e homogênea
- Logo após, modele a massa em bolinhas ou em outros formatos: estrela, coração, etc.
- Então, unte e enfarinhe uma assadeira e disponha as porções modeladas
- Agora basta levar para assar durante 5 a 10 minutos (ou quando estiverem levemente corados)
- Por fim, deixe esfriar e bom apetite!
Como você viu, essa é uma receita muito rápida, daquelas para fazer a qualquer hora. Inclusive é uma ótima saída para quando bate a vontade de uma comidinha de vó ou aparece uma visita inesperada. Principalmente pela textura macia e o sabor suave, a bolacha de milho feita em casa é uma delícia que agrada qualquer paladar.
Por falar nisso, aqui no blog você sempre encontra assuntos relacionados à gastronomia! Aliás, com o frio intenso cada vez mais próximo, que tal aprender também sobre fondue e harmonização de vinhos? Afinal, as baixas temperaturas são um convite para se aquecer com comidas e ambientes quentinhos!