Novo Hamburgo

5 motivos para morar em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo é a maior cidade do Vale dos Sinos e uma das mais importantes do estado. Com heranças alemãs muito fortes, a cidade é sinônimo de qualidade de vida e prosperidade. Neste post, a H.Lar apresenta 5 motivos que convencem qualquer um a escolher Novo Hamburgo para morar! Confira:

Infraestrutura

Quem está procurando por uma nova cidade para morar busca por uma região com infraestrutura completa. Novo Hamburgo é uma cidade que se destaca em setores como educação e economia. Possui excelente mobilidade urbana, serviço de ônibus de qualidade e quatro estações da Trensurb, além de oferecer aos moradores um vasto catálogo de serviços para garantir o maior conforto e comodidade.

Baixo custo de vida

Apesar de ser uma cidade grande, Novo Hamburgo apresenta um baixo custo de vida, o que permite que você invista nas coisas que realmente importam. Os índices de preços que são menores aos de cidades próximas vão desde passagem do transporte público até o valor dos alimentos da cesta básica, medido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Qualidade de vida

No que tange a qualidade de vida da cidade, Novo Hamburgo possui o IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano – Municipal) de 0,747, considerado alto pelo Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Com clima de cidade de interior, mas infraestrutura digna de metrópole, Novo Hamburgo garante aos seus moradores uma sensação de bem-estar coletivo, graças a suas praças, parques e diversas opções de lazer, o que é refletido também em índices de longevidade o IDHM-L é de 0.852, considerado muito alto.

Capital Nacional do Calçado

Falamos anteriormente que Novo Hamburgo se destaca pelo quesito economia, e um dos grandes responsáveis por isso é o setor calçadista. A cidade é a capital nacional do calçado, o que movimenta não somente as indústrias deste setor, como também os setores de serviços hoteleiros, turísticos e gastronômicos.

Bons imóveis

A H.Lar escolheu Novo Hamburgo para desenvolver seus empreendimentos porque enxerga todo o potencial que a cidade possui. O setor imobiliário é riquíssimo e oferece opções para todos os gostos e bolsos! Nos últimos dois anos, a cidade começou a receber investimentos expressivos em novos condomínios residenciais. Um reflexo da estabilidade econômica do município, o que chamou atenção das construtoras e incorporadoras!

Mulher feliz

Conheça o Esplêndido Residências e descubra um novo conceito de morar.