4 excelentes praças e parques do Vale do Sinos para visitar

A primavera recém começou e, graças a ela, o clima fica mais ameno e convidativo para atividades ao ar livre. No Vale do Sinos não faltam opções de praças e parques públicos para você curtir o tempo livre com a sua família e amigos. A H.Lar separou 4 dicas de espaços excelentes para você aproveitar o melhor dessa nova estação!

Praça Amadeo Rossi – São Leopoldo 

praça-são-leopoldo

Foto: prefeitura de São Leopoldo

Tradicional ponto de encontro da cidade e palco de manifestações artísticas e culturais, a Praça Amadeo Rossi fica bem no centro de São Leopoldo. O espaço conta com brinquedos para crianças de diversas faixas etárias (alguns deles, inclusive, são adaptados para crianças com deficiência). Também há academia ao ar livre, bebedouros e chimarródromo. A praça foi feita através de uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada e é um modelo de inovação e paisagismo. 

Endereço: Av. João Corrêa, próxima à estação São Leopoldo. 

Parque Municipal Henrique Luis Roessler (Parcão) – Novo Hamburgo 

parcao-novo-hamburgo

Foto: prefeitura de Novo Hamburgo

Um dos parques mais consagrados de Novo Hamburgo é o Parque Municipal Henrique Luis Roessler. O famoso parcão impressiona pela infraestrutura, atraindo moradores e turistas, com suas quadras poliesportivas, pracinhas de brinquedos, bancos e amplo espaço para caminhadas. 

Considerado “pulmão” da cidade, com uma área de 54,1 hectares, o parque é frequentado por famílias e grupos de amigos para curtirem os dias de sol e de clima ameno ao ar livre.  O Parcão também é lar para diversas espécies de plantas e animais, além de ser a nascente de três arroios da região.

O Parque é cercado, garantindo mais segurança tanto aos frequentadores, quanto a fauna e flora nativas e funciona diariamente, das 8 às 18h.

Endereço: Rua Barão de Santo Ângelo, 1399-1867, bairro Hamburgo Velho.

Parque Municipal Romeo Benício Wolf – Dois Irmãos

parque-dois-irmãos

Foto: prefeitura de Dois Irmãos

O Parque Municipal Romeo Benício Wolf é um lindo espaço na cidade de Dois Irmãos. Com ampla área verde, o local conta com dois laguinhos e um quiosque de 268m² que abriga diversas atividades artísticas e culturais, além de praça com brinquedos para as crianças, ciclovia, espaço para chimarrão e caminhadas. Conhecido como Parcão pelos moradores da cidade, o local fica aberto das 6h às 20h durante o inverno e das 6h às 21h nas demais estações do ano.

Endereço: Av. Porto Alegre, 1008, no centro de Dois Irmãos.

Praça Neldo Holler Ivoti

praça-ivoti

Foto: RGSTur

Em Ivoti, a dica é a Praça Neldo Holler, um local agradável, a única praça do Rio Grande do Sul modelada pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx. Além de contar com muitas árvores e brinquedos feitos em madeira, a praça tem uma linda fonte e uma escultura colorida que agrada os visitantes. O acesso é livre e vale a pena a visita!

Endereço: Av. Presidente Lucena, 1833, no bairro Sete de Setembro. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite os lindos parques que temos no Vale do Sinos! Conte com a H.Lar para essas e outras indicações sobre o melhor da região.