Parcão de Novo Hamburgo

Parcão: conheça a área verde do bairro Hamburgo Velho

Viver em cidades com grandes áreas verdes é um privilégio. Morar próximo desses pulmões urbanos, então, é um convite a um estilo de vida mais saudável. Uma garantia de lazer e qualidade de vida que só quem mora num bairro com esse diferencial tem noção. É caso dos novo-hamburguenses que residem perto do Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão.

Com 54,21 hectares, é a maior área verde de lazer da zona urbana de Novo Hamburgo. Para se ter uma ideia, o parque está na área de três bairros: Hamburgo Velho, Jardim Mauá e Canudos.

Gosta de esporte? No Parcão você encontra quadras poliesportivas, trilhas para explorar, caminhos para passear e andar de bicicleta. Para os pequenos, o local conta com diversos brinquedos espalhados, dentre eles, escorregador, gangorra e balanços — tudo o que a criançada adora!

E o melhor de tudo é que o Parcão está novinho em folha depois da revitalização realizada em 2017 que, além de pavimentar calçadas, fez várias melhorias. Foram reformados o playground, os sanitários e as quadras de esportes, por exemplo.

Lembra que falamos no início do texto sobre estar próximo à natureza? O Parque Henrique Luis Roessler ficou mais verde depois com a reestruturação: foram plantados mais de dois mil metros de grama, segundo a Prefeitura. Um investimento de R$ 2 milhões.

E você, mora em algum local com bastante verde? Já visitou o Parcão de Novo Hamburgo? Compartilhe conosco comentários e siga acompanhando o blog de H.Lar!