Confira 5 ideias de lembrancinhas de Natal charmosas, cheias de estilo e personalidade para brindar amigos e demais pessoas especiais

Lembrancinhas de Natal para demonstrar carinho e apreço

Mais do que nunca, é tempo de celebrar e de agradecer por todos os momentos vividos durante o ano. Logo, nada melhor do que trocar ou, mesmo, distribuir presentes, mimos e lembrancinhas de Natal para aqueles que você gosta. Afinal, para além dos familiares mais próximos, há sempre aquelas pessoas que marcam seu dia a dia de maneira especial. Nesse contexto, dedicar seu tempo e suas habilidades pode ser uma maneira delicada e gentil de demostrar carinho e apreço. Caso precise de inspiração, acompanhe as sugestões da H.Lar!

 

5 LEMBRANCINHAS DE NATAL CASEIRAS

Seja sozinho, em dupla ou com a ajuda das crianças, produzir lembrancinhas de Natal é uma programação repleta de significado. Por isso, preparamos algumas dicas para você se aventurar, seja na cozinha e/ou nas artes manuais:

 

1.     BOLACHINHAS, COMPOTAS E DOCES TÍPICOS

Para quem gosta de cozinhar, o que não faltam são doces típicos natalinos para presentear pessoas de todas as idades. Aliás, entre diversas sugestões de pratos para a ceia, aqui você encontra uma receita de bolachinhas de Natal. Além de coloridas, elas são deliciosas e fáceis de fazer. Depois de prontas, basta colocá-las em embalagens de plástico, papel ou até mesmo em potes decorados.

Outra dica saborosa são os panetones e chocotones, porém, o preparo envolve ingredientes um pouco mais elaborados. Mesmo assim, há várias receitas disponíveis na internet. Apesar de que bolinhos mais simples, como os de laranja também costumam cumprir o propósito com muito sucesso. Caso precise de uma dica mais prática, bombons ou drágeas de chocolate são sempre opções muito elegantes. Com eles, seu toque pessoal pode ficar por conta da embalagem.

 

2.     POTES E PLAQUINHAS PERSONALIZADAS

Aliás, para quem tem habilidades manuais, os potes de vidro e as plaquinhas de madeira personalizadas são ótimas sugestões. Com eles é possível criar uma lembrancinha de Natal que sempre poderá fazer parte da decoração. Além disso, no caso dos potes, a pessoa que recebe consegue definir a melhor utilidade para o seu presente. Seja para guardar alimentos, doces ou outras miudezas.

 

3.     PLANTAS OU PINHEIRINHOS EM MINIATURA

Enquanto isso, fãs de natureza, hortas e jardins, podem aproveitar um hobby para criar lembrancinhas de Natal naturais. Por exemplo: para fazer um miniterrário, basta escolher um potinho e preenchê-lo com pedrinhas, terra e suculentas. Ao mesmo tempo, um pinheirinho em miniatura é outro mimo delicado que pode acompanhar a decoração. Seja da casa, do trabalho ou até mesmo do home office de alguém. Inclusive, além da mudinha você pode dar seu toque especial ao incluir enfeites igualmente pequenos ao pinheirinho.

 

4.     MÓBILE RENDADO

Outra opção delicada para presentear quem você gosta é o móbile rendado. Além de dar um ar romântico à decoração, ele agrega um estilo minimalista e aconchegante aos ambientes. Então, caso queira testar, reúna alguns retalhos de renda e estique-os em bastidores de madeira de tamanhos diferentes. Depois, prenda-os com fitas e, assim, forme um lindo móbile para presentear.

 

5.     VELAS E AROMATIZADOR DE AMBIENTES

Velas têm tudo a ver com o Natal e, para além do final de ano, são facilmente incluídas na decoração. Assim, você pode investir na fabricação completa ou comprar alguns itens prontos para formar seu conjunto de luminárias para presentear. Por falar nisso, outra opção bacana para fazer em casa são os aromatizadores de ambiente. Afinal, eles já possuem espaço cativo em salas, quartos, lavabos e banheiros. Aliás, além de perfumar, os aromatizadores permitem criar visuais elegantes em composições com bandejas e outros objetos.

 

Seja qual for sua opção de presente, o mais importante é poder transmitir seus mais verdadeiros sentimentos. Afinal, mais do que os bens materiais, os exemplos e os bons momentos compartilhados são lições que permanecem. 🙂

 

Foto: iStock/Vadym Petrochenko