Sempre que precisar de um jeito simples de relaxar e deixar o cotidiano mais leve, aposte nestes filmes de comédia disponíveis na Netflix

Filmes de comédia: opções da Netflix para gargalhar em casa

Certamente você conhece a expressão “rir é o melhor remédio”. De fato, o riso é capaz de desencadear vários benefícios para a saúde física e mental. Além de contribuir, claro, para estabelecer um estado de felicidade. Diante disso, os filmes de comédia representam ótimos aliados para quem está precisando relaxar e dar boas gargalhadas em casa. Assim, a dica é reservar um tempinho na agenda para desbravar os títulos incluídos no catálogo da Netflix. Afinal, há opções novas e outras nem tanto, capazes de divertir a família toda e ainda resgatar boas memórias afetivas.

 

FILMES DE COMÉDIA NA NETFLIX

A seguir, conheça algumas sugestões que contemplam diferentes estilos de humor para explorar em seu cinema em casa:

CABRAS DA PESTE

Desde sua estreia na Netflix, Cabras da Peste (2021) tem liderado o ranking de mais vistos da plataforma no Brasil. Ao mesmo tempo, o filme brasileiro consta entre os mais assistidos em países como Portugal, Uruguai, Argentina, Luxemburgo e França. Dessa forma, a produção atesta o poder da comédia nordestina inspirada no gênero popularmente chamado de buddy cop. Assim, Cabras da Peste mostra dois policiais com uma carreira de pouco sucesso atuando na busca da cabra Celestina.

UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK

Um Príncipe em Nova York eternizou-se como um dos melhores filmes de comédia hollywoodiana dos anos 1980. Então, antes de assistir à continuação (disponibilizada 33 anos depois no Amazon Prime), que tal começar pelo original de 1988? Assim é possível dar boas risadas com o príncipe africano Akeem em suas diferentes fases da vida. Tanto em sua primeira viagem ao Queens, em busca de uma esposa, quanto em seu retorno para encontrar o filho. Enquanto segue sua jornada, Akeem precisa enfrentar uma cultura diferente em aventuras hilárias.

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ

Baseado numa história real, Prenda-me se for capaz conta a história do vigarista Frank Abagnale Jr, um gênio do crime. Neste filme de 2002, ele é caçado por um agente do FBI que decide colocá-lo atrás das grades. Contudo, Frank consegue escapar constantemente, usando todo tipo de farsa – e ainda se diverte com a perseguição.

MONTY PYTHON EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO

Com seu estilo de humor peculiar, o grupo britânico Monty Python reconta a história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda na busca do Santo Graal. Assim, a produção de 1975 aproveita diversos pontos da história original para transformar tudo em piada. Até mesmo a falta de orçamento para a produção do longa é usada para favorecer os toques de humor. Por exemplo, a ausência de cavalos num típico cenário medieval. Clássico da comédia britânica, “Monty Python em busca do Cálice Sagrado” é um título obrigatório para apreciadores do estilo.

 

Além dos listados acima, a Netflix oferece vasto acervo de bons filmes de comédia em seu catálogo. Assim, com certeza não faltará opção para sorrir e gargalhar em seus momentos de lazer em casa!

 

Foto: iStock/SeventyFour