Longe ou perto, não deixe de celebrar o Dia dos Namorados junto de quem você ama. Afinal, com criatividade e tecnologia, tudo é possível!

Em casa: comemore o Dia dos Namorados de forma especial

Mais uma vez, o Dia dos Namorados será celebrado em meio à pandemia do coronavírus. Logo, o movimento e as aglomerações em estabelecimentos comerciais se contrapõem à segurança, ao conforto e ao intimismo do lar. Contudo, comemorar em casa não significa, necessariamente, renunciar ao charme e ao encanto da data. Afinal, com estratégias simples e uma dose de criatividade, é possível encontrar meios alternativos e emocionantes para brindar o amor. Por exemplo, receitas fáceis e elegantes podem dar sabor especial ao cardápio da ocasião. Além disso, sempre é possível caprichar na escolha do presente e nas atrações da programação a dois.

 

DICAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Hoje, o blog da H.Lar traz algumas sugestões para tornar seu Dia dos Namorados ainda mais especial em casa. Confira!

PARA CASAIS QUE ESTARÃO JUNTOS

Que tal apostar num show de criatividade e romantismo? Então veja algumas dicas para transformar o Dia dos Namorados em casa num momento especial.

1.      CAFÉ NA CAMA

O Dia dos Namorados pode começar com um café da manhã delicioso para ser saboreado a dois no quarto. Para isso, a dica é montar uma bandeja recheada de doces, salgados e bebidas que vocês mais gostam. Além de preparar tudo você mesmo, também é possível encomendar os itens de algum fornecedor de sua cidade. Inclusive, você pode incrementar a apresentação com um toque pessoal – flores, um cartão ou fotos do casal são boas opções.

2.      CIRCUITO DE DECLARAÇÕES

Para espalhar o clima de romance pela casa, a dica é distribuir bilhetes, fotos e outros agrados por diversos cômodos. Assim, além de criar um circuito de declarações, você poderá surpreender seu par em diferentes momentos do dia.

3.      ALMOÇO E/OU JANTAR ROMÂNTICO

Diferentemente daquela obrigação do dia a dia, cozinhar em ocasiões especiais pode ser uma atração à parte. Então, seja no almoço ou no jantar, que tal se aventurar no preparo de um cardápio a dois? Além da colaboração e da troca de ideias, o momento propõe descontração e até aprendizado. Outra possibilidade para as refeições é providenciar algum kit especial via delivery. Assim, sobra mais tempo para relaxar e aproveitar outras atividades, como um cineminha em casa, por exemplo. Ao mesmo tempo, você pode investir numa decoração romântica para o Dia dos Namorados, incluindo velas em seus ambientes. Afinal, uma iluminação pontual bem delicada sempre ajuda a tornar a atmosfera ainda mais charmosa e acolhedora.

4.      CINEMA EM CASA

Mais do que simplesmente “maratonar” filmes e séries, que tal fazer desta uma programação típica do inverno? Para tanto, prepare o cobertor, a lareira, o vinho, o chocolate quente, a pipoca e o que mais vocês gostarem. Aliás, a programação também pode servir para relembrar daquele período de namoro no sofá. Além de filmes e séries, uma boa dica é preparar uma playlist com os melhores shows de seus artistas favoritos. Assim, dá até para dançar na sala!

PARA CASAIS QUE ESTÃO LONGE

Nem todos os casais conseguirão celebrar o Dia dos Namorados juntos. Seja porque ainda não dividem o mesmo teto ou até por conta de compromissos profissionais. Contudo, isso não significa que a data tenha de passar em branco, certo? Então veja a seguir algumas dicas para celebrar a data, mesmo a distância.

1.      CINEMA REMOTO

Com a ajuda da tecnologia, é possível ver filmes, séries e vídeos simultaneamente com seu amor, mesmo estando fisicamente distante. Afinal, existem recursos próprios para essa função, como aplicativos ou extensões para o seu navegador de internet. Por exemplo:

A Gaze é uma plataforma online que sincroniza o conteúdo entre os computadores conectados. Assim, oferece botões de Play e Pause, e ainda exibe janela de chat para conversar durante o filme. Outra maneira simples de acompanhar conteúdo de maneira conjunta e remota é a partir de uma extensão do Google Chrome. Em princípio, o recurso era chamado de Netflix Party, mas agora foi rebatizado de TeleParty. Afinal, a funcionalidade foi ampliada para outros serviços de streaming, como Disney Plus, Hulu e HBO. Assim como a Gaze, essa extensão traz opção de bate-papo em grupo.

Já o aplicativo Rave sincroniza a reprodução de conteúdo da Netflix, Disney+, Prime Video, Youtube, Vimeo e até GoogleDrive. Portanto, basta baixar a ferramenta na App Store ou Google Play.

2.      JANTAR VIRTUAL

Quem disse que o jantar de Dia dos Namorados não pode acontecer a distância? Para isso, basta dispor de um dispositivo com acesso à internet que permita realizar videochamadas.  Assim como de forma presencial, o cardápio pode ser produzido em tempo real pelos dois ou comprado e degustado. Inclusive, fica ainda mais legal se ambos puderem saborear a mesma receita!

3.      TELE-ENTREGA DE PRESENTE

Sem dúvida, a internet é a melhor aliada do namoro a distância. Sobretudo quando associada ao e-commerce e seus serviços de entrega. Ou seja: você tem a logística e a estratégia perfeitas para presentear neste Dia dos Namorados. Então, que tal começar a pesquisar ideias para sua cara-metade?

4.      MÚSICA PARA APROXIMAR

Se você gosta de cantar ou sabe tocar algum instrumento, pode fazer uma “serenata digital”, seja gravada ou ao vivo. Mas, se o talento é limitado, dá para recorrer às possibilidades de aplicativos como o Spotify, criando uma playlist personalizada. Para tanto, basta reunir as músicas mais românticas que tenham embalado as diferentes etapas da relação e mandar para ele(a)!

 

Depois de todas as dicas, você certamente vai comemorar o Dia dos Namorados de um jeito incrível, né? 🙂

 

Foto: iStock/gorodenkoff