Investimento: por que escolher o Centro de Novo Hamburgo

Com excelentes índices de desenvolvimento e qualidade de vida, Novo Hamburgo é a maior cidade do Vale do Sinos e uma das melhores para viver no Rio Grande do Sul. Ao longo dos seus 92 anos de história, despontou como a meca do crescimento do setor coureiro-calçadista no Brasil, fez a economia local circular e, até hoje, é reconhecida como uma cidade de oportunidades.

O Centro de Novo Hamburgo reúne diversas potencialidades e apresenta vantagens para quem pretende adquirir um imóvel na cidade. Nós, da H.Lar, separamos 4 motivos para você ter certeza de que morar no bairro central é um ótimo investimento. 

Infraestrutura

centro de novo hamburgo

Considerado um grande polo comercial da região, Novo Hamburgo ocupa a 8ª posição no ranking de cidades gaúchas com vias públicas adequadamente urbanizadas. O Centro é uma das partes da cidade que conta com infraestrutura completa, apresentando ampla variedade de serviços e comércio, shopping, hipermercado e pontos turísticos e históricos próximos. Além dessas facilidades, o Centro de Novo Hamburgo tem recebido diversos investimentos e obras de revitalização de praças e ruas, o que promove melhorias contínuas para o local.

Mobilidade urbana 

centro de novo hamburgo

Quer maior vantagem do que morar em um bairro que, além de possuir todos os serviços próximos, ainda dispõe de diversas linhas de ônibus e estação de trem? No Centro de Novo Hamburgo está localizada a parada principal dos ônibus e a Estação Novo Hamburgo. Ou seja, você tem fácil acesso a todos os outros bairros da cidade e, ao mesmo tempo, está perto do trem que liga Novo Hamburgo a São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre.

Centro de Novo Hamburgo: Maior valorização do imóvel

centro de novo hamburgo

Para quem deseja investir em imóveis, o Centro de Novo Hamburgo é a melhor escolha entre os bairros da cidade. Apesar da crise econômica, o Sindicato da Habitação (Secovi-RS) e a Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário (Agademi) apostam em um crescimento na área do mercado imobiliário para os próximos anos. A informação é resultado de um levantamento de dados feito pelas entidades por meio do Instituto de Estudos Imobiliários

A pesquisa analisou os municípios do Rio Grande do Sul que são atrativos para venda e locação de imóveis e traz Novo Hamburgo na 5ª posição do ranking geral. Além disso, o bairro central apresenta o metro quadrado para venda e locação mais alto da cidade, ocupando o 1º lugar entre as outras localidades. Duramente impactado pelo contexto econômico dos últimos anos, o setor imobiliário volta a crescer e despontar como uma ótima alternativa para quem quer investir. 

Custo e qualidade de vida

centro de novo hamburgo

Na 6ª posição do ranking das cidades que compõem o PIB do Rio Grande do Sul, conforme levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Novo Hamburgo é um bom lugar para viver. A cidade possui clima ameno, ruas arborizadas e bonitas, agenda cultural agitada, reconhecidas e próximas instituições de ensino e alto IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal). O Centro reflete todas essas características e é um bairro com custo de vida acessível, oferecendo serviços com preços justos e transporte público próximo.

A H.Lar escolheu Novo Hamburgo para desenvolver seus projetos porque percebe todo o potencial que a cidade possui. Após conferir essas dicas e incluir novos pontos positivos para adquirir um imóvel no Centro, busque a melhor opção no conjunto de nossos empreendimentos, que é riquíssimo e oferece imóveis de alto padrão perfeitos para você e sua família.