4 dicas para deixar o ambiente quentinho neste inverno

O inverno está aí e, com ele, as baixas temperaturas e os dias frios. É tempo de tirar os casacos pesados do fundo do roupeiro e estender os cobertores mais grossos pela cama. Bebidas quentes podem nos ajudar a manter o corpo aquecido no dia a dia, porém, além dele, precisamos deixar nosso lar quente e aconchegante. Por isso, nós, da H.Lar, separamos para você 4 dicas para deixar o ambiente quentinho neste inverno

Abra as cortinas e persianas

ambiente quentinho - cortinas

Assim que os primeiros raios de sol começarem a surgir, abra as cortinas e persianas e deixe que a luz entre. A luz do sol transpassa os vidros, reflete-se no interior da casa e transforma-se em calor. Mas não esqueça de fechar tudo assim que o sol for embora.

Invista em cortinas grossas

ambiente quentinho - cortina

Cortinas grossas, de materiais com tramas mais fechadas, são ótimas para não deixar o calor fugir. Algumas casas possuem janelas com vidros muito finos, o que é bom por um lado, pois deixa o calor entrar durante o dia; contudo, sem cortinas, eles podem deixar toda essa energia escapar durante a noite. 

Revestimentos no chão e nas paredes podem ajudar

tapete com cachorro

Pisos de madeira são ótimos isolantes térmicos por si só, mas podem ficar melhores e deixar o ambiente mais quentinho se revestidos com tapetes grossos e felpudos. Assim como as paredes, que também podem levar papéis de parede ou painéis de madeira e tecido para diminuir a troca de calor entre o cômodo e a rua. Escolha cores quentes e elegantes, assim sua casa ganhará ainda mais vida e energia. 

Espalhe mantas e almofadas pela casa

ambiente quentinho - almofadas

Além de ser uma ótima opção para dar mais cor e estilo para o ambiente, espalhar mantas e almofadas por cadeiras, sofás, poltronas e camas deixa tudo mais quente e confortável. Estes itens servirão para criar mais camadas de isolamento contra o frio e, claro, deixar a casa toda mais bonita e confortável.

Pronto para tornar os ambientes mais quentinhos neste inverno? Esperamos que essas 4 dicas ajudem, e se você tiver mais alguma, compartilhe com a gente aqui nos comentários!