Rota do Vinho Serra Gaúcha

Rota do Vinho: 3 lugares para conhecer no Rio Grande do Sul

Viajar pelo Rio Grande do Sul no inverno é uma delícia. Há sempre destinos surpreendentes para conhecer, tanto para pessoas de outros estados quanto para quem é daqui mesmo. Você gosta de experiências espetaculares?

Nós, da H.Lar, adoramos. Por isso, não poderíamos deixar de compartilhar uma dica incrível: o enoturismo. Confira esta lista e descubra lugares maravilhosos para conhecer no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Casa Valduga

Casa Valduga

A Casa Valduga foi uma das primeiras vinícolas do Vale do Vinhedo a implementar, em 1992, um complexo enoturístico na região, possibilitando que os turistas tenham contato com costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos. 

Durante a hospedagem você pode fazer visitação na penumbra das caves subterrâneas e desfrutar da gastronomia do restaurante Maria Valduga, que oferece pratos típicos harmonizados com os vinhos.

Em um belo castelo de pedras, no centro do complexo, fica a Enoboutique Casa Valduga. Nela os visitantes têm a possibilidade de conhecer e degustar vinhos premiados e espumantes produzidos na vinícola.

Outra vantagem de conhecer a Enoboutique é poder adquirir edições limitadas e de venda exclusiva, fazer algum dos cursos oferecidos diariamente aos visitantes e participar de um tour guiado pela vinícola. Superindicado para quem é apreciador da bebida.

Endereço: Via Trento 2355 – Vale dos Vinhedos | Bento Gonçalves

Telefone: (54) 2105-3154

Hotel & Spa do Vinho

Hotel & Spa do Vinho

O Hotel & Spa do Vinho permite ao visitante experienciar as antigas tradições dos imigrantes italianos, que colonizaram a região a partir de 1875. A paisagem? Sensacional.

Para os enófilos, é um paraíso. Possui 660 rótulos, 3 ambientes em diferentes temperaturas com sala de degustação, cave e loja com capacidade para 40 mil garrafas. 

Para harmonizar com tantas possibilidades, há o Leopoldina Restaurante, de cozinha terroir. Para relaxar a mente e o corpo, o Vino.Spa oferece vinoterapia e tratamentos para saúde e beleza em águas mineralizadas da própria fonte do hotel. Imperdível.

Endereço: RS-444, Km 21 – Vale Dos Vinhedos | Bento Gonçalves
Telefone: (54) 2102-7200

Villa Michelon

Villa Michelon

Outro grandioso complexo enoturístico de Bento Gonçalves, cercado pela natureza do Vale dos Vinhedos, o Villa Michelon propõe ao turista viver os costumes e a cultura da Serra Gaúcha.

São 230 mil m² para contemplar e fazer uma imersão na história do vinho e da região por meio do Memorial do Vinho. Para as crianças, o Villa Michelon dispõe de um parque infantil temático na área externa do hotel. 

Além disso, o local é pet friendly e conta com Espaço Cultural, Lago, Mini Fazendinha e Parreiral Modelo. Excelente para ir em família. 

Endereço: RS 444 – Km 18,9 – Vale dos Vinhedos | Bento Gonçalves

Telefone: (54) 2102-1800

Rota do Vinho Rio Grande do Sul

Por qual desses lugares incríveis você se apaixonou mais?