H.Lar

5 curiosidades sobre a H.Lar que talvez você não saiba

A H.Lar Construções é reconhecida no Vale do Sinos pelo Alto padrão imobiliário, com empreendimentos em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Dois Irmãos, além da cidade de Rio Grande, no Litoral Sul do Estado.

Como empresa do ramo imobiliário, a H.Lar vem se firmando cada vez mais nesse setor. Isso, para a maioria, não é novidade. Mas há outras informações que nem todas as pessoas já tiveram acesso. Você imagina quais são?

Descubra nesta postagem do blog. Preparamos 5 curiosidades sobre a H.Lar que talvez você não saiba.

Uma empresa do Grupo Herval

A história do Grupo Herval começou nos anos 1950, em Dois Irmão, com uma madeireira. Depois de passar pelos segmentos químico, móveis, colchões, varejo e financeiro, o Grupo Herval ingressou no ramo imobiliário.

Foram, inclusive, os alicerces sólidos, os diferenciais competitivos e a visão empreendedora da direção do Grupo Herval que identificaram essa necessidade e nova tendência de mercado para diversificar os negócios.

Partec Green: um projeto da H.Lar

Localizado no Tecnosinos, ao lado da Unisinos, o Partec Green é a segunda expansão no parque tecnológico e foi construído pela H.Lar O prédio acrescenta mais de 13.000 m² de área comercial ao parque e  obedece critérios voltados para a tecnologia e sustentabilidade.

Entre as características de destaque estão a eficiência energética, a inovação no design e os transportes alternativos. Não à toa, o Partec Green será um dos primeiros empreendimentos certificados pelo Green Building Council no Rio Grande do Sul.

Partec GreenSaiba mais sobre o Partec Green clicando aqui.

Mais de 1.200 unidades entregues

Nesses 11 anos de atuação, a H.Lar entregou 15 empreendimentos. Juntos, eles ultrapassam a marca de 1.200 unidades. Em 2007, foi lançado o Principado de Mônaco em Novo Hamburgo — o primeiro da série com a identidade da H.Lar.

Os mais recentes, além do já citado polo comercial tecnológico Partec Green, são o loteamento Herval, uma área com 60 terrenos, situado em Dois Irmãos, e o Esplêndido Residências, em Novo Hamburgo.

O Esplêndido foi premiado

Falando do Esplêndido, você sabia que ele foi reconhecido com duas premiações? Primeiro, o empreendimento ganhou o troféu Melhor Edifício Residencial em Altura, no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. O segundo prêmio foi internacional! O Esplêndido venceu a categoria Residential High-Rise (residencial arranha-céus) na International Property Awards, em Londres. Ambas premiações ocorrem em 2016.

A H.Lar revitalizou uma praça 

Em 2015, por meio de uma parceria com a Administração Municipal, a H.Lar realizou melhorias significativas na Praça Edwino Becker. O objetivo foi beneficiar a comunidade do bairro Jardim Mauá. Com o aporte da H.Lar, foram realizados serviços de paisagismo, novo calçamento, melhorias na iluminação e novos brinquedos foram fornecidos, instalados pela Prefeitura.

Esplêndido Residências

De qual dessas curiosidades você não sabia? Teve alguma, em especial, mais surpreendente? Compartilhe conosco nos comentários!