Bairros em Novo Hamburgo

Quais são os melhores bairros para morar em Novo Hamburgo?

Morar em Novo Hamburgo, por si só, já é um privilégio. Estar ao pé da Serra Gaúcha, cercado de montanhas verdes e, ao mesmo tempo, na região metropolitana, por exemplo, é uma dos seus aspectos positivos.

E tantas qualidades explicam o vínculo que todo novo-hamburguense tem coma a maior cidade do Vale do Sinos. Além de saber que o município possui uma das melhores localizações geográficas do Estado, você conhece os melhores bairros de Novo Hamburgo?

Neste post a H.Lar indica três que figuram entre os mais vantajosos para morar. Confira!

Jardim Mauá

O metro quadrado dos imóveis para locação fica entre os três mais caros, de acordo com este ranking publicado ano passado no Jornal NH. Fica entre o Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão de Novo Hamburgo (leia mais sobre essa extensa área de lazer neste link!) e a Av. Dr. Maurício Cardoso, uma das mais convenientes da cidade.

Leia também: Avenida Dr. Maurício Cardoso: por que ela é tão desejada em Novo Hamburgo?

Hamburgo Velho

É um dos mais importantes para a memória do município. Nele está sediada a Fundação Ernesto Frederico Scheffel, que fica em um casarão de três andares, datado do século XIX, onde estão 385 obras do artista que dá nome ao local. Além disso, é onde fica a Feevale e o Museu Nacional do Calçado. O bairro está entre os cinco com metro quadrado mais valorizados para venda.

Centro

Por fim e não menos importante, o Centro. A propósito, um dos mais importantes. Tanto que lidera a posição dos bairros com metro quadrado mais caro na venda, segundo o levantamento do Jornal NH. Faz “divisa” com o bairro Jardim Mauá e  também abrange parte da Avenida Dr. Maurício Cardoso.

Esplêndido Residências

E você, também ama Novo Hamburgo? Na sua opinião, quais são os melhores bairros para morar?