Plantas dentro de casa

Paisagismo: dicas para ter um jardim dentro do apartamento

Uma das coisas mais elegantes em um bom projeto de decoração é, sem  dúvidas, o paisagismo. Mas engana-se quem relaciona essa arte apenas a ambientes externos, como pátios, ruas e áreas comuns de condomínios. Com bom gosto, é possível elaborar um verdadeiro jardim para dentro do seu apartamento!

Você, assim como a H.Lar, adora verde? Então confira este post que preparamos. Veja nossas dicas de espécies de plantas que são capazes de transformar o visual do seu apartamento! Escolhemos as mais indicadas para ambientes internos e aquelas que estão em alta entre os decoradores. Confira!

Costela-de-adão

Impossível falar de tendência sem citar a Costela-de-adão. Ela está sendo muito usada recentemente, inclusive nas coleções de moda do próximo verão e em itens de decoração! E é fácil entender o porquê.

Essa espécie de trepadeira, nativa do México, possui um formato exuberante. Formada por recortes que lembram uma costela, daí o nome popular, essa planta tem um verde bem escuro, caule lenhoso e crescimento vertical robusto. Perfeita para um jardim dentro de apartamento!

Além disso ela desenvolve-se fácil à meia sombra, o que é excelente para ambientes internos. Seu espaço ficará com um toque de tropicalismo e terá um belo visual!

Costela-de-adão

Orquídea Falenópsis

A Orquídea Falenópsis é uma superdica de flor para fazer o seu jardim em casa — principalmente se você cultivá-la junto ao verde escuro e intenso da Costela- de-adão.

Originária da Ásia, o nome vem de phalaen, que significa “mariposa”, e nopsis, que quer dizer “parecido”. Motivo pelo qual ela também é chamada popularmente no Brasil de Orquídea Borboleta! De fato, as pétalas têm um colorido vivo e um formato que lembra as asas de mariposas e borboletas.

Além disso, é uma espécie ideal para ambientes internos, pois não é indicado que ela receba luz solar direta, apenas luminosidade. Como falamos, uma das características dessa espécie é a cor vibrante, o que dá um belo contraste ao verde intenso da Costela-de-adão!

Orquídea Borboleta

Zamioculca

Se você quer realmente ter o efeito de um jardim dentro de apartamento, outra dica é optar pela Zamioculca. Com galhos altos e imponentes, ela chama atenção de qualquer lugar em que for posicionada!

Uma excelente vantagem dessa espécie é que, além de não necessitar de exposição solar, ela permanece saudável em ambientes internos bem fechados. Inclusive os que têm ar-condicionado.

E prepare-se para transformar o cômodo escolhido em uma floresta. Essa espécie pode chegar até a um metro de altura, nessas condições que mencionamos.

Bela, possui um verde escuro e intenso como o da Costela-de-adão, porém com mais brilho. Juntando às Orquídea Falenópsis e a outras flores de colorido marcante, seu jardim em casa ficará incrível.

Zamioculca

Gostou das nossas dicas de paisagismo para fazer dentro do seu apartamento? Esperamos ter inspirado você a deixar o seu imóvel de alto padrão da H.Lar ainda melhor!

Leia também: Conheça todo o alto padrão do Esplêndido Residências