Estrada

4 cidades encantadoras para visitar perto de Novo Hamburgo

Santa Maria do Herval

Com turismo ecológico abundante, Santa Maria do Herval fica a 1h05 de Novo Hamburgo (56,1 km). Sua área é de 139 km², e a população estimada é de 6.100 habitantes. Situada entre colinas e vales, é repleta de balneários.

Possui quatro quedas d’água, a maior delas, a Cascata do Herval, com seus 125 metros. Charmosa, tem forte presença da cultura alemã, levada pelos imigrantes, e é ideal para os apaixonados por natureza.

Cascata do Herval em Santa Maria do Herval
Cascata do Herval.

Sapiranga

A apenas 30 minutos (21,7 km) de Novo Hamburgo, Sapiranga é famosa pela Festa das Rosas, evento anual que teve sua 36ª edição em novembro de 2018. Com 79.946 habitantes, segundo o último censo, tem 138,027 Km².

Na reserva Picada Verão, você pode praticar rapel e tirolesa, além de banhar-se em cachoeiras. No Morro Ferrabraz, no qual se tem vista panorâmica da cidade, moradores e turistas praticam o famoso voo livre.

Morro Ferrabraz em Sapiranga
Morro Ferrabraz.

Morro Reuter

Para chegar a Morro Reuter, de Novo Hamburgo, você leva em torno de 50 minutos (41,9 km). A cidade tem 87,641 Km² e 5.676 habitantes segundo o último censo. A principal atração é o Morro da Embratel, que está a 700 m acima do nível do mar.

Outra aspecto encantador é a gastronomia. São várias opções de cafés coloniais e restaurantes um bem tradicional e que tem como bônus uma vista extraordinária é o Walachay.

Walachay em Morro Reuter
Walachay.

Picada Café

A 1h05 (53,6 km) de Novo Hamburgo, o cartão postal de Picada Café é o moinho histórico, cuja edificação data de 1928. Com 85,145 km² e 5.182 habitantes, atrai muitos interessados em esportes radicais em meio à natureza.

No Morro do Vento, por exemplo, é possível realizar caminhadas, rapel, mountain bike, downhill e voo livre. De geografia montanhosa e cheia de matas nativas, possui ainda riachos às margens das águas doces que são opção de balneário no verão!

Moinho Histórico de Picada Café
Moinho Histórico de Picada Café.

Lugares incríveis, né? Aproveite que são pertinho de Novo Hamburgo e conheça essas cidades encantadoras!

Leia também no blog de H.Lar:

3 pubs de Novo Hamburgo que você precisa conhecer!

Conheça todo o alto padrão do Esplêndido Residências