Serra gaúcha é opção de lazer na Páscoa para moradores do Vale dos Sinos

Serra gaúcha é opção de lazer na Páscoa para moradores do Vale do Sinos

A menos de 80 km da região do Vale do Sinos, encontramos o paraíso quando o assunto é chocolate. Nas regiões serranas encontram-se as mais tradicionais fábricas de chocolate do Rio Grande do Sul. Além disso, existem muitas atrações que fazem desse período de Páscoa um momento especial. Por esse motivo nós, da H. Lar, contamos para você por que a serra gaúcha é a opção de lazer na Páscoa para moradores do Vale do Sinos.

Páscoa na serra gaúcha
Foto: TourOn

Eventos temáticos anuais embelezam algumas cidades da serra gaúcha. Assim como no Natal, a decoração das cidades é um show à parte. As ruas são enfeitadas com ovos de Páscoa, coelhos e diversos outros elementos que lembram a data. Um bom exemplo é a cidade de Gramado, onde toda a decoração é feita por artesãos e moradores, que empenham-se para deixar a cidade inteira no clima da comemoração. Apresentações de dança, teatros e desfiles passam pelas ruas e alegram desde o morador até o mais longínquo visitante.

Páscoa na serra gaúcha
Foto: Gazeta do Povo

Outras paradas obrigatórias são as fábricas de chocolate artesanal da região. Algumas contando com diversos tipos e formatos de chocolate, como é o exemplo da Florybal. Em sua loja temática encontram-se os tradicionais chocolates em barra, além de formatos variados: bola, telefone, carro e todas as formas que se pode imaginar. Além disso, existe também o Reino do Chocolate Caracol, que ficou muito conhecido na região. Lá você pode conferir os processos de produção do chocolate, além de fazer uma viagem completa aos antepassados, na qual é contada a origem desse doce que tanto amamos!

Páscoa na serra gaúcha
Foto: Viagem em Pauta

Não menos importante, as belezas locais e naturais devem ser apreciadas. Para isso, você pode escolher como visitá-las. O Bustour é a alternativa mais popular e leva você a um passeio completo, passando por mais de 30 pontos turísticos das cidades de Gramado e Canela. Para quem prefere ver tudo de cima, passeios de helicóptero sobrevoam lugares maravilhosos como a Cascata do Caracol, a Catedral de Pedra, o Castelinho Caracol e o Parque Terra Mágica Florybal.

Muitos moradores do Vale do Sinos vão aproveitar a Páscoa na serra gaúcha. E você?

Nós, da H. Lar, já estamos nos programando para aproveitar todas essas atrações! Conheça nossos empreendimentos.