Executivos caminhando até o trabalho

Saúde: 4 benefícios de morar perto do trabalho

Falta de tempo pode interferir muito em nossa saúde, principalmente se você passa parte do seu dia em grandes deslocamentos. Por isso, morar perto do trabalho é a escolha mais assertiva para quem deseja e qualidade de vida!

Se você está em busca de um imóvel, mas ainda não pensou sobre a relação entre localização e bem-estar, confira este post da H.Lar. Elaboramos uma lista com 4 benefícios de morar perto do trabalho!

Mais perto, menos trânsito

Em grandes e médias cidades, como Porto Alegre e Novo Hamburgo, atravessar bairros para chegar ao trabalho pode ser um caminho longo e desgastante, e no trânsito podemos passar por adversidades que causam irritabilidade. Ao longo prazo, o estresse pode desencadear várias doenças, dentre elas hipertensão, diabetes tipo 2 e alterações na tireoide.

Leita também: 5 motivos para morar em Novo Hamburgo

Possibilidade de fazer intervalos em casa

Muita gente adoraria passar em casa para fazer refeições entre uma pausa e outra. Esse é um dos benefícios de morar perto do trabalho! Além de desfrutar mais o seu imóvel, fazer o intervalo em casa influencia na alimentação, afinal, você mesmo pode preparar refeições em vez de comer fora. Isso é ótimo para não encarar filas de restaurantes e para almoçar comidinhas caseiras mais saudáveis!

Oportunidade de ir caminhando ou de bicicleta

Dependendo da distância, não é preciso de carro nem transporte público para ir ao trabalho. Você pode, por exemplo, ir a pé ou de bicicleta! Além de esquivar-se do trânsito estressante, você fará um favor ao seu corpo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), vinte minutos de caminhada ou pedalada durante o dia melhora funções cardiorrespiratórias e musculares, previne osteoporose e reduzir o risco de doenças crônicas!

Mais mais horas de sono

Menos distância significa mais tempo para o sono. De acordo com publicação da revista Época (clique aqui para ler), um estudo aponta que não dormir o suficiente todos os dias pode causar alterações de humor, enxaquecas e ganho de peso. Escolhendo um imóvel que permita ter os benefícios de morar perto do trabalho, você terá um dia mais produtivo e bem-humorado!

Homem no escritório trabalhando

Gostou da ideia de morar perto do trabalho e contar com todos esses benefícios? Em Novo Hamburgo, se você trabalha próximo à região central, ao bairro Hamburgo Velho ou ao Mauá, conheça o Esplêndido Residências uma das melhores opções de localização e alto padrão da cidade!

Quer saber mais? Entre em contato conosco ou deixe uma mensagem nos comentários. A H.Lar terá prazer em atender você!