Cidade de Novo Hamburgo

Avenida Dr. Maurício Cardoso: por que ela é tão desejada em Novo Hamburgo?

Quem é de Novo Hamburgo sabe que a Avenida Dr. Maurício Cardoso é uma das mais desejadas da cidade. A começar pelo bairro: o Hamburgo Velho. Ele está entre os mais valorizados do município, onde o preço do metro quadrado na venda de imóveis ficou entre os cinco mais altos no município.

As informações são da pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação (Secovi-RS) e pela Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário (Agademi), a qual foi publicada este ano no Jornal NH. Ou seja, estar próximo ao bairro Hamburgo Velho é um excelente negócio para investidores e futuros moradores!

Mas você conhece as razões pelas quais ela é tão estimada? Confira neste post da H.Lar! Saiba os motivos que fazem ser bastante procurada e entenda por que a Avenida Dr. Maurício Cardoso é tão desejada em Novo Hamburgo!

Localização

Mão sobre o mapa

A Avenida Dr. Maurício Cardoso é o endereço de várias empresas e instituições. Como, por exemplo, o Campus I da Feevale e o Museu Nacional do Calçado. Ela também situa-se entre o Parcão e a região central do município, um ponto privilegiado. Afinal, quem não gostaria de ter uma área verde de lazer completo como quintal de casa e de estar a poucos minutos de todos os pontos tradicionais do Centro?

Infraestrutura

Frente do supermercado

Quem tem olhar apurado para identificar imóveis com potencial de valorização não tem dúvidas: conveniência é um ponto-chave! Se você procura por isso e está priorizando locais perto da Avenida Dr. Maurício Cardoso, continue assim. Você encontrará uma ampla rede de serviços que conta, dentre outras coisas, com farmácias, supermercados, cafeterias e hospital. Além, claro, do bom retorno do investimento pelo preço do metro quadrado, apontado na pesquisa que falamos no início deste post!

Verde

Avenida Dr. Maurício Cardoso
Avenida Dr. Maurício Cardoso.

Paisagens repletas de árvores, palmeiras e coqueiros. Basta circular por alguns minutos para constatar a quantidade de área verde presente. Uma característica que orgulha moradores e encanta os passantes! Esse aspecto, inclusive, explica a grande valorização da zona. Gosta de estar bem localizado e de ter todos os tipos de serviços por perto? Se a resposta for sim, estar próximo à Avenida Dr. Maurício Cardoso é uma ótima ideia!

Cidade vista de cima

Essas são algumas razões pelas quais viver perto da Avenida Dr. Maurício Cardoso é ideal para quem busca qualidade e imóveis com potencial de valorização em Novo Hamburgo. Procurando oportunidades na região? Conheça todo o alto padrão do Esplêndido Residências!