Prédio

7 maneiras de identificar um imóvel de alto padrão

Quem tem bom gosto, conhecimento e olhar estético apurado sabe reconhecer um imóvel de alto padrão, mas você sabe quais características básicas ele precisa ter? Os empreendimentos voltados para pessoas diferenciadas, como você que lê este blog, são especiais!

Por isso precisam ter, ao menos, os atributos que falaremos neste post. Veja essas dicas da H.Lar e tenha ainda mais expertise sobre o mercado imobiliário exclusivo. Confira 7 maneiras de identificar um imóvel de alto padrão.

Acabamento

Sala de jantar alto padrão

Nem sempre o que um imóvel de alto padrão deve saltar aos olhos. É o caso dos detalhes de acabamento; Todos os cantos devem ser observados. Olhe bem para o gesso, para a textura das paredes de todo o prédio e para os materiais utilizados. Porcelanato, mármore e madeira nobre são os mais presentes em  projetos de alto padrão.

Qualidade dos serviços

Portaria do prédio

No caso de condomínios, excelentes serviços e bom atendimento aos moradores são imprescindíveis. Alto padrão também é sinônimo de uma administração impecável, o que reflete em profissionais respeitosos e capacitados para cumprir suas funções.

Áreas de lazer

sala de jogos

Ainda falando sobre condomínios, nos de alto padrão os ambientes comuns precisam ter o mínimo de infraestrutura. Eles são, afinal, a extensão da sua casa ou do seu apartamento. Espera-se que haja salão de festas, piscinas adulto e infantil com raia, espaço gourmet e living com pé-direito duplo, por exemplo.

Design alto padrão

Design

O estilo varia de um empreendimento para outro. Enquanto uns são rústicos ou clássicos, outros são modernos e futuristas. No entanto, independente da proposta, um bom conceito de design é obrigatório.

Paisagismo

Banco na praça

Observe se o projeto de paisagismo foi bem-executado. O trabalho de jardinagem é bem elaborado? As espécies são exóticas estão dispostas de maneira harmônica e arrojada?

Iluminação

Iluminação da sala de cinema

Um imóvel de alto padrão não possui uma iluminação qualquer. Se o empreendimento for recente, deve ser projetado com um bom número de lâmpadas para criar ambientes climatizados à noite. Durante o dia, precisa proporcionar entrada de luz natural, alinhando-se a um consumo sustentável.

Localização

Mão no mapa

Não basta cumprir os outros pré-requisitos se o imóvel não estiver em um local privilegiado. Observe o entorno, as características do bairro. Veja se há estrutura de serviços e conveniência por perto, como centros comerciais e áreas verdes para lazer.

Essa foi a lista de 7 maneiras de identificar um imóvel de alto padrão que a H.Lar elaborou para você. Gostou das nossas dicas? Conte conosco sempre! Compartilhe  quais dessas características são mais importantes para a sua família.